quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COMEÇAR OUTRA VEZ...


“Ainda que aprender um novo plantio seja doloroso, machuque as mãos, exija tempo e dedicação para entender, com certeza o resultado será diferente e o aprendizado mostrará caminhos nunca antes imaginados. Creia, a paz é o árbitro no coração, e ainda que seja difícil, quando ela se faz presente, é um sinal de que Deus está nesse novo tempo.” – Kely Nascimento


Em 2003, o ator Northon Nascimento passou por um transplante de coração. Houve grande repercussão de sua história de luta pela vida, o que acabou por incentivar a doação de órgãos – o número de transplantes realizados no Brasil aumentou significativamente.
Para incentivar ainda mais a doação de órgãos, Northon e sua esposa Kely iniciaram, em 2007, o espetáculo de teatro “Adão e Eva – O Clássico”.
Northon protagonizou a peça durante três meses. Em seguida, por conta de uma hepatite, acabou falecendo. Ciente da necessidade e importância da conscientização e esclarecimento da sociedade sobre um tema tão sério, delicado e muitas vezes polêmico, Kely deu continuidade ao projeto. Depois de cinco anos foram feitas algumas alterações e o novo formato passou a se chamar “Começar Outra Vez”.

A peça trata de forma divertida e emocionante a importância do diálogo e do cuidado diário com o outro, no contexto familiar. Os talentosos Kely Nascimento (Eva) e Robson Vellado (Adão) interpretam um casal nos dias de hoje, às voltas com os dilemas, amores e dores da vida a dois – tão comuns, mas não menos significativos. A identificação do público é muito grande e mal se sente o tempo passar...
A temporada de 2013 acabou no último dia 10. Mas a previsão é de que em fevereiro de 2014 voltem a encenar o espetáculo. Porque ainda há muito a ser feito, porque muitos precisam de uma nova chance.
Ser doador de órgãos é ser multiplicador de vidas. E a família precisa saber disso, afinal é quem autoriza a doação, no caso dos doadores falecidos. Algumas doações podem ser feitas em vida, como a de medula óssea. Os sites www.saude.gov.br e www.abto.org.br fornecem orientação e informações completas.
“Para começar outra vez é necessário perdoar e SE perdoar. É necessário amar e SE amar. É necessário encontrar forças na hora em que tudo está doendo ou desabando. É enxergar que o tempo é outro. E que o outro também precisa de um novo tempo. Que o amor só é amor quando é uma entrega verdadeira. E que é uma escolha.” – o texto é de Kely Nascimento, a direção é de Robson Vellado. E o prêmio, é nosso – da plateia!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário