sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Motorista nota 10


Não tem segredo, tenho muitos anos de Rápido Luxo, sempre procurando dar o melhor de mim. Em 1998, desde a minha admissão, iniciei minhas atividades como motorista.
O primeiro destaque dessa atividade foi receber o certificado de “motorista nota 10” da Rápido Luxo. Sempre fui muito cuidadoso com o veículo que me é confiado, porque ele é o meu ganha pão.
Outro destaque que valorizou o meu trabalho, e pelo qual também mereci um prêmio, foi rodar 300 mil quilômetros, para somente depois precisar trocar a embreagem! Tem motorista que, no máximo, roda só 70 mil quilômetros...

Vesti a camisa da empresa e, com 15 anos de serviço, nunca perdi a hora, nem nunca apresentei atestado de licença. Meu conselho para qualquer colega é: não judie do veículo que você dirige! E também pratico a norma de motorista com gravata, que acho mais elegante.
Fiquei vários anos sem ter multa. Acidentes só aconteceram porque bateram no ônibus que eu dirigia. Todo esse comportamento conta pontos positivos, porque ele é controlado pela empresa de transporte.
Para receber pontos positivos, para a escolha de “melhor motorista”, fui submetido a um questionário de sessenta perguntas que incluía itens sobre legislação e primeiros socorros. E tudo foi acontecendo sob as vistas de avaliadores!
Tive também que dirigir um veículo sob a observação de dois fiscais. Outro fiscal apresentou uma série de questões que eu como observado tive que responder. Foi vencendo muitas barreiras que cheguei a receber o prêmio de “Melhor motorista de Campinas e Região”!
Para quem desejava ser dentista, “já não tá bom?”

Relembrando
Laudimir Messias, que começou a trabalhar com 8 anos, com 15 teve de assumir a responsabilidade da manutenção da mãe e de dois irmãos, porque o pai abandonara a família.
Texto: Tom Santos
Lembramos que Laudimir na sua juventude foi exímio motorista distribuidor de leite em  Londrina, Paraná, antes de vir para a Rápido Luxo Valinhos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário