sexta-feira, 8 de maio de 2015

MÃE! RECEBE MEU ABRAÇO!


“Conta uma antiga lenda, que um menino que estava para nascer, ao se encontrar com Deus, perguntou”:
- É verdade que amanhã vai me enviar para a terra? Como conseguirei viver lá, tão pequeno e indefeso que sou?
- E Deus respondeu:
- Dentre todos os anjos, escolhi um especial para você. Ele vai esperar você, cuidar de você, lhe dar segurança, amor, carinho e tudo o que você precisar.
- Aqui eu só brinco, canto e dou risadas, isso me basta para ser feliz, mas como vou entender o que as pessoas vão me falar, como aprender aquele estranho idioma? Perguntou o menino.
- Seu anjo ensinará todas as palavras de que precisar, as palavras mais doces e ternas. Com muito carinho e paciência ensinará tudo o que você necessita saber.
Novamente o menino perguntou:
- E como vou fazer para falar com o Senhor, pois vou sentir muito a sua falta.
 Nesse momento também o seu anjo saberá como fazer. Juntará suas mãos e o ensinará a rezar.
Mas o menino insistiu:
- Ouvi dizer que na terra há muitas pessoas más, quem me defenderá?
- Seu anjo o defenderá com todas as forças, mesmo que isso lhe custe a própria vida.
- Mesmo assim ficarei triste porque não poderei mais ver o Senhor.
- Não se preocupe, disse Deus. O seu anjo falará sempre de mim e ensinará o caminho para que chegue à minha presença e ande conforme o que eu ensinei. E sempre estarei do seu lado, ajudando-o a vencer todas as dificuldades que encontrar.
Neste instante uma profunda paz pairou no ar. O menino exclamou:
- Deus, já estou indo, mas como encontrarei o meu anjo? Diga-me o nome dele.
E Deus disse:
- Seu nome não importa, fale apenas “Mãe”.


Toda mãe é para seu filho a garantia de segurança, de tranqüilidade, amor, paz, carinho...
Sabemos que muitas mulheres por causa das situações adversas que enfrentam, se esquecem do que representam para seus filhos, e aí surge o abandono, a fome, o desconforto, a rejeição, o desamparo emocional...
Mas, no coração de cada mãe existe um imenso amor e desejo de felicidade para seu filho.
Já adultos, às vezes nos esquecemos disso! E a mãe idosa, avó se sente em muitas ocasiões esquecida, sem poder participar da vida de sua família e sem ver o crescimento de seus netos.
A realidade da nossa sociedade se apresenta muito cruel com as mães cujos filhos se enveredam nas trilhas das drogas, da violência, do crime e do desespero...
Temos consciência do valor da mãe na nossa vida. Não importa a idade que temos hoje, a mãe é sempre presente, pois seu amor por nós é concreto, palpável, sentido e querido.
Nossa gratidão e respeito devem ser eternos e que Deus abençoe, ilumine e fortaleça todas as mães.
E, você mãe que está lendo essa mensagem, recebe meu abraço!












 Edição n.º 986 - página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário