quinta-feira, 2 de abril de 2015

A Paixão segundo Lais Souza





Pela 19ª vez, a edição da Semana Santa do NOTÍCIAS mantém a tradição de refletir sobre variações contemporâneas em torno do tema “Paixão”.
O sonho da ginasta brasileira Lais Souza, de 26 anos, de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, disputados na cidade de Sochi, na Rússia, acabou no dia 28 de janeiro do ano passado.
Ela iria competir no esqui aéreo, mas sofreu um acidente fora dos treinamentos específicos da modalidade de acrobacias do esqui aéreo. Ao treinar em Salt Lake City, nos Estados Unidos, onde finalizava a preparação para a Olimpíada, Lais se chocou com uma árvore.
O acidente a deixou tetraplégica, e hoje seus sonhos são bem mais “simples”, embora não menos difíceis de atingir: “Agora, acho que meus sonhos estão menores, mas um pouco mais difíceis para alcançar. Eu diria que meu sonho hoje é um bom banho sozinha!”
Demonstrando força e serenidade que impressionam e emocionam, Lais Souza diz que também tem os seus dias ruins. “Não estou sempre bem. Às vezes, estou mal, mas sempre tenho essa preocupação de tentar salvar o dia”, declara.
No programa “Altas Horas” (TV Globo) do dia 7 de fevereiro, Lais deu mais uma lição de vida e provou que é uma verdadeira campeã. “Eu estou na grande competição da minha vida e vou ganhar! Resolvi me focar nas minivitórias. A primeira foi respirar sem aparelhos. Tenho certeza de que vou voltar a andar!”
“Desde que sofri o acidente, ganhei muitos rótulos. Primeiro, era a atleta acidentada. Depois, a atleta paraplégica. Eu sou só a Laís Souza! Quebrei o pescoço, poxa! A gente precisa de manchetes pra isso, pra que cada vez existam mais pesquisas que me tirem da porcaria dessa cadeira!", desabafou a jovem que deve lutar para vencer, a cada momento do dia, por sabe-se lá quanto tempo ainda, a sua Paixão.
Até que chegue, para ela, a Páscoa do “bom banho sozinha” e do “andar sem a porcaria da cadeira” (por mais motorizada que seja).















 Edição n.º 981 - página 01



Nenhum comentário:

Postar um comentário