sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CONSTRUINDO NOSSAS VIDAS!




“Um carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou ao seu chefe os seus planos de deixar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.
O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e materiais de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.
- Essa é a sua casa. Meu presente para você, disse ele.
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira”.



Como tudo isso se torna interessante quando pensamos na construção da nossa vida no dia a dia. Muitas vezes construímos o tempo da vida de forma distraída, reagindo somente às interferências do que agindo sobre elas. Muitas vezes não colocamos nosso maior esforço nos assuntos e atitudes importantes que precisamos decidir.
Essa vida que temos é a única que podemos construir na terra. Portanto, precisamos construí-la sabiamente. Com dignidade, com empenho, com honestidade, com prudência, com fé, com persistência...
E na vida não estamos isolados. As pessoas podem sentir as conseqüências dos nossos atos. Na família, nos relacionamentos de trabalho, nas amizades somos interligados, fazemos as trocas dos dons e talentos, interferimos uns nos outros pelo conhecimento, pela descoberta de novos caminhos...
O escritor anônimo já escreveu: “Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje”.
Precisamos encarar o amanhã e o futuro com expectativa e alegria.  Não pode haver desafio maior para nós do que aproveitar ao máximo nossos talentos e habilidades naturais. A vida é um processo infindável de autodescoberta e autoconscientização.
Vamos agradecer a Deus a nossa vida, esse dom precioso e gratuito. Vamos construí-la com carinho, com esmero, com sabedoria, com coragem, com energia interior, com todo amor... Vamos conversar sobre ela com as pessoas, vamos ouvir sobre ela com respeito e admiração, vamos olhar para tudo o que está ao redor dela com atenção...
Toda manhã quando acordamos temos um novo grande dia que nunca vivemos antes. Um dia que traz experiências especiais.

Vamos viver com entusiasmo esse tempo presente...











Nenhum comentário:

Postar um comentário