sexta-feira, 21 de abril de 2017

Casa dos Conselhos sedia exposição de arte de alunos da Apae até o dia 1º


Mostra já percorreu alguns espaços, inclusive fora da cidade.



A exposição A Arte de Ser Artista dos alunos do Teatro Vem Ser, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Valinhos, ficará até dia 1° de maio na recepção da Casa dos Conselhos. A mostra pode ser visitada durante a semana, entre 8 horas e 16 horas. Ao todo, são 10 fotos de alunos caracterizados de personagens conhecidos, clicados por fotógrafos integrantes do FotoClube da cidade.
A mostra, que teve sua abertura oficial no saguão da Prefeitura, já esteve em outros espaços, inclusive no encontro da FeApaes (federação da entidade), em Águas de Lindoia. “A arte é uma forma de inclusão”, defende a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), Lisandra Souza.
Segundo ela, os alunos da Apae manifestaram desejo de levar a mostra para a Casa dos Conselhos. “Sempre que podem, eles vêm nos visitar, participam das reuniões, fazem perguntas e, muitas vezes, eles observam ângulos diferentes sobre uma situação”, acrescentou. 
Modelos – Participam como modelos os alunos Anderson Moscatini, que interpreta Charlin Chaplin no registro de Marcos Parodi; Dayane Crepaldi (Bailarina) por Tomás Cajueiro; Deise Kratza (Executiva) registrada por Gustavo Schiezaro; Lilian Coppola (Professora) clicada por Rafael Teixeira; Michel Bruneli (Malabarista) por Chris Day.
Também são modelos da mostra os alunos Nilza Monteiro que interpreta Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, fotografada por Ricardo Tardelli; Robson Carvalho (agente de Trânsito), por Jader Moraes; Rodrigo Rosa, o saudoso Chacrinha, fotografado por Alexandre Bertão; Ronaldo Silva Júnior (goleiro), por Carlos Gertrudes; e José Carlos Oliveira (Palhaço Sapeco), clicado por Ulisses Porto.
Casa dos Conselhos fica na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança.










Organização Mundial da Saúde recomenda uma única dose

Desde segunda-feira (17) a vacina contra a febre amarela está disponível em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), em dias e horários específicos, mediante retirada de senha (veja programação abaixo). Somente a UBS do São Bento do Recreio atende por agendamento pessoalmente.
A UBS da Vila Santana prossegue até junho com a vacinação das pessoas que já fizeram agendamento. A unidade não está mais agendando atendimento e, a partir do segundo semestre, também passará a atender com senhas.
Nas UBS do Parque Portugal, Macuco, Reforma Agrária e São Bento do Recreio, o atendimento é restrito aos moradores da região das unidades. Já nas UBS do Jardim Paraíso e da Vila Santana a vacinação é aberta a todos os moradores de Valinhos. Em todas as unidades é necessário apresentar comprovante de residência.
A recomendação da Organização Mundial da Saúde é de que as pessoas tomem uma única dose contra a febre amarela, portanto quem já tomou está imunizado.
Quem vive ou vai para alguma das áreas de risco deve ser vacinado.
A vacina é contraindicada para crianças menores de nove meses, gestantes, mães que estejam amamentando, pessoas com história de reação alérgica a ovo, doenças prévias (comorbidades), em tratamento para HIV e câncer (quimioterapia, radioterapia e outros), transplantados e portadores de doenças hematológicas. As pessoas a partir de 60 anos passam por uma triagem com a enfermagem antes de receber a vacina.







Edição n.º 1006

Página 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário