sexta-feira, 27 de junho de 2014

INTERNET, INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS


“Os analfabetos do século XXI não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não sabem aprender, desaprender e reaprender.” Alvin Toffler (Escritor e futurista norte-americano doutorado em Letras, Leis e Ciência, conhecido pelos seus escritos sobre a revolução digital, a revolução das comunicações e a singularidade tecnológica.)




O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos. A intenção era descentralizar informações valiosas de forma que não fossem destruídas por bombardeios se estivessem localizadas em um único servidor. E foi assim que surgiu a Internet, nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos.
Segundo o site Brasil Escola, no Brasil, a conexão de computadores por uma rede era possível somente para fins estatais. Apenas em 1991 a comunidade acadêmica brasileira conseguiu, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, acesso a redes de pesquisas internacionais. Em maio de 1995, a rede foi aberta para fins comerciais, ficando a cargo da iniciativa privada a exploração dos serviços.
Infelizmente, no Brasil ainda existem muitas pessoas que não sabem direito o que vem a ser essa rede chamada “Internet”. É uma rede de computadores interligados mundialmente, que compartilha informações comerciais, acadêmicas, públicas e privadas.
Hoje a Internet possibilita um acesso em tempo real, a todas as partes do mundo. Podemos conversar e ver pessoas que estão do outro lado do planeta. É maravilhoso! Com esta ferramenta, podemos receber informações de todos os tipos, sem precisar sair de casa. Basta ter um computador, um tablet ou mesmo um celular.
NOTÍCIAS, um jornal antenado com seu tempo, possui vários endereços virtuais. Além de acessar nossas matérias na íntegra, possibilita ao leitor comentar e opinar sobre nosso trabalho. Dá acesso às imagens, promoções e propagandas.
Estamos levando NOTÍCIAS DE VALINHOS a todos os cantos do planeta, como mostra o mapa:

Acessos registrados entre 18/06/2014 14:00 – 25/06/2014 13:00

Os países marcados na cor verde representam acessos ao nosso blog (Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Cingapura, Polônia, China, França, Indonésia). A tonalidade significa maior ou menor número de acessos.
Esse é mais um bom motivo para estar em NOTÍCIAS – ver e ser visto! Seu texto, anúncio, produto ou serviço, tem um alcance expressivo, além das fronteiras da Região Metropolitana de Campinas.

Curta, acesse, siga-nos e desfrute desta tecnologia!

Cristina Morse
Bacharel em Ciência da Computação
Social Media Strategist










Nenhum comentário:

Postar um comentário