quinta-feira, 19 de junho de 2014

MUSCULAÇÃO DOS SONHOS





Quantas vezes na vida fazemos planos, expressamos desejos e metas, mas na hora de executar não conseguimos, ou não temos a força de vontade suficiente, ou nos perdemos nas interferências e opiniões.
Essas situações delicadas e ao mesmo tempo frustrantes nos fazem lembrar a fábula dos “dois ratos que passeavam despreocupadamente. O primeiro rato se vangloriava do seu doutorado em Planejamento Estratégico nos EUA. Fazendo tocaia, um gato saltou e pôs a pata em cima do segundo rato. Este, aterrorizado, suplicou ao rato planejador:

“O que você faz aí, parado? Ajude-me”!
“Estou planejando”!
“Planejando o quê? Socorro”!
“Já sei: vire um Pit Bull”!
“Mas como”?
“Bem... eu planejo e você tem de executar”!


De verdade, entre o planejar e o executar há uma grande distância. Podemos ser ótimos planejadores, termos idéias brilhantes e criativas, mas na hora da execução, não chegamos lá. Em contrapartida podemos ser ótimos executores de planos já estabelecidos.


É preciso traçar metas, ter objetivos, sonhos e boas intenções. Entretanto, o que vai definir se andamos para frente, para trás ou se ficamos no mesmo lugar, é a ação que vamos empreender, ou a ausência dela.
Bem disse Walt Disney: “É preciso colocar músculos nos seus sonhos”, ou seja, é preciso agir.

Tanto na elaboração dos planos ou na execução deles, não estamos sozinhos. A convivência com as pessoas nos inspira e nos motiva, nos estimula, nos ajuda, nos faz ser mais criativos... Por isso a equipe de trabalho coesa e unida, que respeita e permite o desenvolvimento dos dons e talentos de cada um, só pode crescer e espalhar confiança e alegria...
E, Deus, nosso Pai, ilumina e fortalece nossa vontade interior! E sempre precisamos nos lembrar das possibilidades sem limites, que nascem, quando acreditamos em nós mesmos e nas pessoas que nos rodeiam.
     
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário