sexta-feira, 6 de junho de 2014

TOMBAMENTO DA FAZENDA REMONTA




Em sessão de 20 de maio de 2014, o Vereador Aldemar Veiga Junior, através de Moção, pediu ao Excelentíssimo Senhor Celso Amorim, Ministro da Defesa do Brasil, para que imprima todos os esforços e toda sua vontade política, inspiração e sensibilidade, em adotar as medidas, ações e procedimentos necessários para buscar o TOMBAMENTO DA FAZENDA REMONTA, sobretudo da área localizada em Valinhos.
A fazenda é apontada por ambientalistas e órgãos públicos da região como de grande valor ambiental para os municípios de Valinhos e Campinas.
Dos 7,12 milhões de metros quadrados, 1,8 milhão de metros quadrados pertence ao município de Valinhos, onde encontramos nascentes, vegetação remanescente da mata atlântica e parte do cerrado que abriga uma biodiversidade notável.
Esta área pertence ao Exército que, através de permuta, transferiu para a Fundação Habitacional do Exército. Por considerar uma ação “prematura e despropositada” o Ministério Público Federal em Campinas pediu a Justiça Federal o bloqueio das matrículas dos imóveis que são três em Campinas e três em Valinhos.
Está previsto para setembro o término dos estudos que estão sendo realizado pelo Instituto Florestal de São Paulo e pela Coordenadoria de Assistência Integral (CATI), onde ficará definida a real potencialidade ecológica, para que o Ministério Público defina a destinação da área.

O Vereador Veiga defendeu a adoção de medidas urgentes e concretas no sentido de preservar esse patrimônio natural, e foi apoiado por unanimidade pelos vereadores. Agora, após a aprovação, o pedido de TOMBAMENTO DA FAZENDA REMONTA será encaminhado ao Ministro da Defesa do Brasil. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário