sexta-feira, 20 de abril de 2012

A HORA E A VEZ DO EMPREENDEDOR


“Visão sem ação não passa de sonho; ação sem visão é só passatempo; visão com ação pode mudar o mundo.” (Joel A. Barker – acadêmico independente e futurista)



            Alguns dias após o III Seminário sobre Gestão de Cidades em Tempos de Sustentabilidade na FAAP/SP, o Prefeito de Sorocaba Vitor Lippi foi o grande vencedor da 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor , etapa estadual.
            Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes na cerimônia de entrega do prêmio, que aconteceu no Transamérica Expocenter, em São Paulo.
            Sorocaba se destacou principalmente devido ao ensino de empreendedorismo no ciclo básico das escolas municipais e ao incentivo à formalização das empresas. O Programa Online Empres@Fácil é um sistema que permite a abertura de novas empresas em um prazo de 2 dias (antes eram 150!) e alterações cadastrais para as já existentes.
            O selo Prefeito Empreendedor foi entregue a 91 gestores “que apresentaram projetos consistentes, que contemplam uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora”. Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP acredita que “esta forma de tratar os diferentes de forma diferenciada chegue à totalidade dos empreendimentos paulistas”.
            Em 2 de abril houve uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Nesta oportunidade, o Governador Geraldo Alckmin e o Secretário de Estado do Meio Ambiente (SMA) Bruno Covas entregaram o selo do Programa “Município Verde Azul” ao Prefeito Vitor Lippi.

            Mais uma vez Sorocaba é considerada exemplo ambiental e conquista este selo pela terceira vez consecutiva, ocupando a terceira posição.

            Precisamos, definitivamente, mudar o foco. Reconhecendo, divulgando e incentivando as boas e efetivas ações, sejam na administração pública ou privada, se quisermos mesmo um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário