sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A MÚSICA, O TÚNEL E O TEMPO


“Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.”  Aldous Huxley


Joss Stone e Beatriz Sauerweing

            A vida não existe sem música. Seja qual for a preferência de estilo, é ela que nos ajuda a tecer mais brilho na existência. Arte de combinar sons e silêncio – gosto dessa definição. Simples, objetiva. Sem rodeios. Porque não há tempo a perder...

Sérgio Paulo, Karen e Beatriz
            E há dias e eventos que refrescam e espanam a lembrança, às vezes empoeirada e adormecida num canto qualquer da memória...
            Os dias 10 e 11 de novembro foram musicalmente intensos em São Paulo. Começou no sábado, com a anual Festa Disco, no Clube Atlético Juventus.  Difícil explicar, apesar de fácil de entender. A era disco marcou os anos 70. A minha geração curtia a adolescência nesta época. Pois então, não é difícil imaginar que não houvesse muitos jovens no salão... Engano!

Karen , Carla e Beatriz
            Sim, apenas os jovens dançavam – aqueles dos anos 70... Só que em 2012! Foi como entrar no túnel do tempo, conduzida pela música, que enchia tudo de luzes e cores. Sendo assim, poucos pareciam se importar com os mais de 30 anos passados entre 1970 e 2012... Mesmo porque, é difícil acreditar.
            Dançar permite que haja fluência e congruência no pensamento, na interação entre corpo, mente e espírito. Difícil mesmo é saber a hora de parar, já que sentimos tão perfeita sintonia! O ano é 2012 – e quem se importa? A proposta é ‘dance bem, dance mal, dance sem parar. Dance bem, dance até sem querer dançar’. Muito bom saber que ainda dá pra ‘abrir as asas’... A organização do evento é feita por Sérgio Paulo, há dezesseis anos. Parabéns a toda a equipe, que trabalhou incansavelmente para o sucesso do evento.


            Já no domingo, foi o dia do show da cantora inglesa Joss Stone. Graças à promoção da Rádio Alpha FM, pudemos ouvir de perto, no Credicard Hall, a belíssima voz desta belíssima cantora de soul music. E para encerrar com muito estilo, fomos conhecê-la no camarim. Com muita simpatia e simplicidade, Joss Stone nos recebeu para que pudéssemos tirar algumas fotos. Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário