sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SOBRE PENSAR E REALIZAR – ACORDANDO DA ILUSÃO


“Estamos aqui somente para trazer paz para nossa própria vida, mas se trouxermos a paz para nossa vida, tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e paz.” ( Morrnah Simeona – sacerdotisa e curadora havaiana )


Rafael Baltresca é palestrante, facilitador e hipnólogo corporativo. Tive a oportunidade de participar de mais este evento, na Diálogo Social, em São Paulo.    Ouvi-lo falar sobre “Aspectos subconscientes do sucesso” trouxe alento e a certeza de que posso fazer mais. Mas sem culpas, e sem a presunção e arrogância do perfeccionismo.
Nunca é demais lembrar que minha mente tem poder infinito! E que a realidade é sempre uma questão de percepção.

Se não ficar atenta, frequentemente me confundo com o que vejo, ouço e sinto. Tudo depende sempre da percepção – e nem sempre me lembro deste ‘detalhe’. O cérebro é mesmo ‘enganável’. E nosso corpo acredita em tudo que o cérebro imagina!
É o que diz um dos insights de Morrnah Simeona – “O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.” Este conceito permeia a ‘AulaShow’ de Rafael, do início ao fim.
Através de exemplos práticos e divertidos, pude comprovar o poder advindo da capacidade de concentração. Assim fui, junto com todos os presentes, levada a reflexões sobre confiança, liderança e responsabilidade.
Na maior parte do tempo, nem me dou conta das hipnoses às quais me submeto. Mas é bom saber que o poder de direcionar tudo isso a meu favor, está apenas em mim! O que me move? O que me faz feliz?
Não tenho mesmo desculpas para ser triste. E quando alguém como Rafael me lembra disso, não posso negar. Ele fala com propriedade. Não há um pingo de demagogia. É apaixonado pelo que faz e contagia a todos com seu entusiasmo e alegria.

Para quem não o conhece, basta acessar o site www.rafaelbaltresca.com.br Ele também é o idealizador do Movimento Não Foi Acidente, que completou um ano, em 17 de setembro de 2012.

Temos todos muito a fazer. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário