sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeitura capacita servidores de creches sobre importância de saúde bucal na infância





Educadores participaram de palestra de orientação

Educadores da rede municipal de Valinhos participaram na manhã desta quinta-feira (3) de uma palestra sobre Saúde Bucal. O objetivo foi informar os educadores sobre a saúde bucal na infância, para que sejam multiplicadores do tema junto aos demais profissionais das unidades, os familiares e as crianças atendidas. A ação foi uma parceria entre as Secretarias da Saúde e da Educação.
A dentista da Rede Municipal de Saúde Kátia Franco passou orientações gerais para a prevenção da cárie, que segundo ela teve uma tendência de queda nos últimos anos, mas agora vem registrando um crescimento.
“A escola tem um papel importante na educação para a Saúde. Para alcançarmos os objetivos o tema precisa ser trabalhado com as crianças, que são as multiplicadoras das informações aos familiares”, disse a dentista. A palestra foi ministrada para supervisores de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos das creches municipais, conveniadas e contratadas.
O evento ocorreu no plenarinho da Câmara. Foram abordados aspectos como alimentos mais adequados, desde a forma correta de escovação até a quantidade de pasta a ser usada, de acordo com a idade da criança.

Ação nas escolas
A Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Odontologia, mantém uma equipe de dentistas e auxiliares que fazem um trabalho direto nas escolas municipais para a saúde bucal dos alunos, por meio de avaliação e orientações gerais.















Edição n.º 1018
Página 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário