sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Valinhos lança campanha de vacinação contra a raiva



Quem Vacina Amigo É! será nos dias 12 e 13 e 19 e 20

A Prefeitura de Valinhos lança a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos Quem Vacina Amigo É! A vacinação ocorrerá em dois finais de semana, 12 e 13 e 19 e 20 de agosto, em 31 postos espalhados pela cidade. Já a partir de setembro, a vacinação será na zona rural.
Segundo a Secretaria da Saúde, a meta é vacinar perto de 15 mil cães e de 2.300 gatos. “Todo animal a partir de três meses de idade, desde que não esteja gravemente doente, precisa ser imunizado, para garantir a saúde do animal e das pessoas”, disse a médica veterinária, Silvia Santaella.
A veterinária afirmou que o Estado de São Paulo é considerado área controlada para a raiva canina, mas registra casos transmitidos por morcegos. Segundo controle da Divisão de Vigilância em Zoonoses, desde 2012 o município contabiliza uma média de um caso de raiva em morcego por ano. Em 2016 foram três casos e, neste primeiro semestre, um caso.
Se algum morador encontrar morcego desorientado, em voo diurno, com paralisia, caído ou morto, acione a Unidade de Vigilância em Zoonoses pelo telefone 3829-2197. “O animal não deve ser tocado. Para isolar o morcego, o ideal é colocar uma caixa ou balde. Após a coleta, os técnicos da Zoonoses classificam e encaminham o morcego para laboratório para avaliação”, disse Silva.










Exibição gratuita será hoje, sexta-feira (4), às 19h30, no Centro Cultural Vicente Musselli



O projeto Cine Viva Itália exibe a comédia A primeira vez da minha filha nesta sexta-feira (4), a partir das 19h30, no Centro Cultural Vicente Musselli, que está funcionando agora na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4.033. A realização é da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Associazione Ítalo-Brasiliana Abruzzo Forte. A entrada é franca.
Após a exibição do filme, haverá apresentação do tenor Vicente Montero, interpretando canções românticas italianas. Serão servidos lanche e vinho.
Os organizadores pedem ao público a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade, para atendimento às famílias carentes do município.







Edição n.º 1018
Página 05


Nenhum comentário:

Postar um comentário