sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Semeando conhecimento...






Segundo o antropólogo Edward B. Tylor, cultura é "todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade". 


Essa definição foi reformulada por diversas vezes, tornando a palavra "cultura" um conceito complexo, abrangente e multifacetado, pois, segundo a Wikipédia, e  do ponto de vista das ciências sociais (isto é, da sociologia e da antropologia), sobretudo conforme a formulação de Tylor, a cultura é um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais artificiais (isto é, não naturais ou biológicos) aprendidos de geração em geração por meio da vida em sociedade. E ainda, de acordo com Ralph Linton, "como termo geral, cultura significa a herança social e total da Humanidade.
Seja qual for a definição, um povo necessita de cultura para construir a própria história, agregando conhecimento e experiências.


E essa cultura pode ser aprendida, adquirida e compartilhada em todas as cidades, por todas as classes sociais, de maneira onerada ou gratuita. Basta querer!

Acabamos de dar a partida ao segundo semestre letivo. Não vamos nos ater apenas às matérias obrigatórias. Quanto mais buscarmos, quanto mais plantarmos, melhor e maior será nossa colheita!

Vamos arregaçar as mangas e semear um futuro muito melhor!!























Edição nº 1018
Página 01


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário