sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Rede de Saúde de Valinhos vai receber novo equipamento de raio-x



São feitos 395 exames, em média, diariamente na cidade

A Prefeitura de Valinhos instalará nos próximos dias um equipamento de raio-x novo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O utilizado atualmente na unidade será transferido para o Centro de Especialidades Valinhos (CEV).
Atualmente, a Rede de Saúde de Valinhos realiza em média 395 exames ao dia. “Optamos pela transferência do aparelho para a UPA, o que evita uma reforma no prédio do CEV. O novo equipamento que seguirá para a UPA é maior e, para que fosse instalado no CEV, seria preciso reformar o espaço”, disse o secretário da Pasta, Nilton Tordin.
O novo equipamento, no valor R$ 96 mil, foi comprado em outubro do ano passado, mas a entrega ocorreu há cerca de um mês. Os recursos para a compra vieram de emendas parlamentares.







Operações foram feitas no Hospital Ouro Verde, em Campinas

A Prefeitura de Valinhos reduziu a fila de espera para a cirurgia de catarata. Desde abril deste ano, já foram realizadas 155 operações. Outras 150 já estão agendadas e serão feitas a partir de setembro. No início do ano, 400 pessoas aguardavam na fila para realizar o procedimento.
Segundo o secretário da Saúde, Nilton Tordin, o atendimento gratuito via Diretoria Regional de Saúde (DRS VII- Campinas) e as cirurgias são realizadas no Hospital Prefeito Edivaldo Orsi (Complexo Hospitalar Ouro Verde), na região sudoeste de Campinas,  com uma média de 35 a 50 atendimentos/mês.
Atendimento - Os pacientes com problema de visão devem primeiramente passar pelo clínico geral da Unidade Básica de Saúde. Se algum problema for detectado, é feito o encaminhamento para o médico oftalmologista do Centro de Especialidades de Valinhos (CEV). Os casos com necessidade de cirurgia de catarata são direcionados para o Departamento de Avaliação, Controle e Regulação que efetuam o encaminhamento para a DRS VII - Campinas.








Edição n.º 1018
Página 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário