sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A MÚSICA MEXE COM O CORAÇÃO DE DEUS


Editorial publicado na Edição n.º 10 de 24 de maio de 1996



Diz a história que Moisés escutou um pastor orando, como se estivesse falando familiarmente com Deus: queria ajudar a Deus , onde Ele estivesse; lavar as roupas dEle, beijar-lhe as mãos e os pés na hora de dormir... catar seus piolhos...
Moisés ficou horrorizado:
- A quem pensa o pastor que está falando? Comunica-se com o Criador do Céu e da Terra, como se estivesse proseando com seu tio?
Com a bronca de Moisés o pastor afastou-se desconsolado e doi apascentar suas ovelhas.
Mas Deus que tudo vê e ouve, censurou Moisés.
- Não quero de meus filhos, palavras ortodoxas e empoladas, mas amor e humildade ardentes!
Com esta estorinha, como ilustração, explica-se a parábola evangélica, de que em todos os corações há uma morada para Deus. Cada oração conversando com Deus à sua maneira, ardente!
No próximo dia 28 de maio (1996), o entendimento cristão se fará presente em Valinhos, quando a Igreja Matriz de São Sebastião, através de seu comportamento ecumênico, abrirá as suas portas para receber os irmãos da Igreja Assembléia de Deus, que através da Música de sua Orquestra e do canto de seu Coral, agradecerá a Deus o convite para comemorar , na Matriz, o Primeiro Centenáro de Valinhos. Como tudo isso será feito com muita fé, ardente, Deus ficará muito contente e abençoará seus filhos, igualmente, justamente por saber que são de confissões diferentes, irmanadas no amor a Deus e na vontade de homenagear Valinhos, nos seus 100 anos de cidade cristã. Tom Santos.



Esse foi o Editorial , publicado na 10ª Edição de Notícias de Valinhos. Tom Santos, historicamente,  conseguiu reunir evangélicos da Igreja Universal e católicos, para juntos louvarem e agradecerem a Deus, pelo primeiro centenário da cidade de Valinhos!
Um grande momento da cidade, organizado por Tom Santos.




Edição n.º 999 – página 03  

Nenhum comentário:

Postar um comentário