domingo, 23 de agosto de 2015

PROJETOS CULTURAIS VALINHOS

Porque “recordar é viver”, é bom lembrar dos projetos, publicações e realizações...




BANDAS E EXPERIMENTOS
Curtir as Bandas




Como diretor cultural do Clube Bom Retiro, programei o 1º encontro de Bandas de Valinhos.
A mostra do “Curta as Bandas” foi muito instigante.
Lamento que não tenha tido continuidade, por desinteresse dos órgãos públicos responsáveis por espaços adequados e permanentes. E as bandas Moral Hate, T.H.C., Sepulcronia, Vestígos, Express, M.O.F.O., Scala Hischiter, Coverdose, Hetera, Decibéis, Atrito’s e Trapézio, que promoveram a maior concentração de jovens, amigos e familiares, em que todos tiveram a oportunidade de conferir o nível de desenvolvimento artístico e crítico desses valinhenses, além de se sensibilizar com sua maneira de ver o mundo. Isso através do som que eles tocavam e as letras que cantavam.
Criei esse evento , após observar que Valinhos tinha uma juventude musical muito significativa, e nenhum espaço para extravasar com continuidade e programação sua atividade, apresentar sua performance ou ter condição de evoluir .


TEATRO EM COMUNIDADE



Promovi em Valinhos três oficinas de teatro, que culminou com a montagem de Morte e Vida Severina.
A estréia foi no ex-Cine Saturno (Valinhos), e a renda da apresentação foi revertida para a APAE, Recanto dos Velhinhos, Grupo Novo Runco, Fundo Social de Solidariedade e Santa Casa.
Outra apresentação foi na Faculdade São Francisco em Itatiba, com um maravilhoso momento de debates sobre o texto de João Cabral de Melo Neto.


Tom Santos





Edição n.º 1000 – página 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário