domingo, 23 de agosto de 2015

Força, Garra e Fé!





Tom Santos nasceu em Jafa, distrito de Garça, interior do Estado de São Paulo, em 1938.
Em meados da década de 60 e início dos anos 70 atuava como jornalista na extinta TV Excelsior e na Rede Record, mas também já estava engajado na defesa da cultura trabalhando na divulgação de espetáculos teatrais como “A viagem”, “Missa Leiga”, ”Romanceiro da Inconfidência” (Teatro Ruth Escobar), “O Verdugo” (Teatro Oficina), entre outros.
Logo após, em 1973, fundou o Teatro Aplicado, ainda em São Paulo, visando unicamente a divulgação da Cultura Brasileira.
Em 1976, ganhou o Prêmio Governador do Estado – melhor Produtor por “Tempo de Espera”.




Forma mais de 40 espetáculos, entre infantil e adulto, dos quais merecem destaque especial os infantis “Torre de Papel” e “Vamos Colorir o Mundo”, pelos quais Tom Santos foi convidado a participar do Congresso Infantil de Curitiba, e “Burro Odorico e o Circo Corre Mundo”, que foi apontado como destaque pelo SNT (Sistema Nacional de Teatro), para apresentações na Cidade do Rio de Janeiro.
Em 1980, com uma montagem de “Morte e Vida Severina” com alunas da Faculdade Ibero-Americana, foi convidado a participar do XI Festival de Inverno de Campos do Jordão.
No início dos anos 90, Tom Santos mudou-se para Valinhos.
Sempre preocupado com a cultura e sua difusão, em 1996 publicou a 1ª Edição do Jornal Notícias de Valinhos, hoje na sua 1000ª Edição.
Acabam aqui as páginas acrescentadas nessa história...
A você meu pai, todo o meu carinho, orgulho e admiração!







T.C.

Edição n.º 1000 – página 04


Nenhum comentário:

Postar um comentário