sexta-feira, 22 de março de 2013

Conhecendo a biblioteca



Os alunos do 1º ano da Maple Bear Canadian School Valinhos cumpriram na quinta-feira, 14 de março, roteiro de visita à Biblioteca Pública Municipal “Mário Corrêa Lousada”, da cidade de Valinhos. O grupo estudantil estava sob a coordenação da Diretora Educacional Josefina Palacio e a professora responsável pelo projeto Thais Helena S. Giraldo de Almeida.
Os objetivos da visita foram: levar as crianças a saberem que o município possui um espaço disponível a toda população, gratuito e destinado à pesquisa e incentivo à leitura de todos os documentos e gêneros textuais; compreender as regras que cerceiam sua utilização: silêncio, locais específicos para os diferentes gêneros textuais, credenciamento para empréstimos e devoluções, leitura dos usuários e, ainda, contação de história pela professora.
As crianças foram recepcionadas com muita atenção, cuidado e carinho por Maria José e todos os funcionários da biblioteca.
Segundo a professora Thais Helena foi um momento de encantamento e descobertas para as crianças, que despertou o interesse e entusiasmo para essa faixa etária, atualmente pouco estimulada para a formação de leitores de livros impressos, em razão dos avanços tecnológicos.
A filosofia da rede Maple Bear Canadian School do Brasil é formar leitores e oportunizar acesso a todos os instrumentos de leitura disponíveis e apresentar todos os gêneros literários. Esse foi o primeiro passo na formação de leitores críticos e de usuários da informação impressa como meio de ampliar os conhecimentos e a intimidade com a língua materna.
As crianças foram recepcionadas com muita atenção, cuidado e carinho por Maria José Leardini e todos os funcionários da biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário