”Cada
empresa requer desempenho em 3 áreas principais: ela precisa de resultados
diretos, construção de valores e sua confirmação, formação e desenvolvimento de
pessoas para o futuro.” Peter Drucker – Escritor, professor e consultor
administrativo
Conexões, conhecimento, prática, disposição para o
aprendizado e para o trabalho. Gestão estratégica, alinhamento de expectativas,
administração profissional, humanização das empresas, ousadia, inovação,
criatividade.
São muitos os fatores que constroem empresas e marcas de sucesso.
São muitos os ângulos pelos quais podemos olhar o mercado de varejo e franquias, no Brasil e no mundo.
Os profissionais contribuem para o desenvolvimento de empresas e pessoas, ao compartilhar pontos de vista, vivências. Nada melhor para o aprendizado, do que, depois de dominar a teoria, atuar no mercado. E como há muitas experiências possíveis, sempre é útil e sábio aprender com os acertos e erros alheios. Poupa tempo e recursos! A participação em eventos do setor e algumas pesquisas, podem contribuir para que a atualização seja constante. Afinal, o dinamismo do mercado não permite estagnação. E o que dizem os grandes?
“Aquele que ajusta sua visão à contribuição, eleva a
visão e os padrões de todos aqueles com quem trabalha.” – Peter Drucker.
Erra e perde em produtividade, o empresário que não valoriza seus colaboradores, que não os ouve. É imperativo reconhecê-los como os primeiros clientes da empresa. São eles que vão levar o produto ou serviço ao consumidor final. João Paulo Ferreira, Vice-presidente de Operações da Natura, em entrevista ao site Mundo do Marketing, confirmou a relevância dos treinamentos, atualizações e celebrações de incentivo e reconhecimento, para o alinhamento de pensamento e ação das consultoras Natura, que formam um verdadeiro exército.
“Nossa missão é aprimorar a gestão dos canais de vendas das empresas para ampliar o acesso ao mercado e obter resultados sustentáveis.” – Missão da Praxis Business, que ilustra a capa de sua página no Facebook.
O artigo de Leonardo Marchi – um dos sócios da Praxis, publicado no DCI (Diário Comércio Indústria & Serviços), em 05/03/2013 tem como título “Sentido de Pertencimento”. E a epígrafe: “Se uma empresa tem traços de prepotência, seus colaboradores tendem a ser omissos”
Segundo Adir Ribeiro – presidente e fundador da Praxis, em entrevista ao programa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) – Bastidores do Franchising, a “liderança por princípios” é uma das principais tendências discutidas na NRF 2013 – National Retail Federation – maior evento anual do varejo mundial, que aconteceu em janeiro em New York, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário