quinta-feira, 16 de março de 2017

Sábado tem roda e oficinas de capoeira no Museu Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto



Programação será mensal e nesta 1ª edição o enfoque será a música




Grupos de Capoeira de Valinhos promoverão algumas atividades abertas à comunidade neste sábado (18) no Museu Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, antiga estação da Fepasa. A programação incluirá palestras e oficinas sobre música nas manifestações populares brasileiras, finalizando com uma grande roda de capoeira.
A ação será realizada das 13 às 18 horas, com a expectativa de reunir cerca de 10 grupos de capoeira da cidade. Em uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a proposta é repetir o evento mensalmente, sempre com uma nova temática.
Nesta edição, as palestras e oficinas de música serão coordenadas por Anna Layza, percussionista orquestral e popular; Diogo Nazareth, percussionista e arranjador; Jefferson Prudencio, pandeirista; e Clayton Bertoni, atabaque.
Para o final das oficinas está programada uma grande roda de capoeira, com a participação de todos os presentes. A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.
De caráter social, os organizadores pedem aos participantes a doação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, para atendimento a famílias carentes do município.










Atividade terá participação da Orquestra de Viola Cultural Caipira Valinhos

Os amantes da música de raiz têm programa garantido neste fim de semana. É a primeira edição de 2017 do Café com Viola Caipira. A atividade será no domingo (19), a partir das 8h30, no Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa.
Durante o evento, o violeiro Robson Furiozo receberá cantores, duplas e grupos musicais para um jogo de violas com prosas, contos e causos. Esta edição terá a participação da Orquestra de Viola Cultural Caipira Valinhos.
O Café com Viola Caipira será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, todo terceiro domingo de cada mês.
“O objetivo é promovermos um resgate da música de raiz”, destacou o violeiro, acrescentando que os interessados em participar como convidados devem entrar em contato pelo telefone 3871-3646.
Esta edição será em conjunto com o encontro mensal do Clube de Carros Antigos de Valinhos, que contará também com a participação da Corporação Musical e feira de artesanato da Estação das Artes.
O CACC fica na Avenida dos Esportes, s/n° – Centro. A entrada é gratuita.






Edição  n.º 1001
Página 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário