sexta-feira, 24 de março de 2017

vida.com





A Internet surgiu em 1969 com objetivos militares, ela seria o modo de manter as comunicações caso ataques destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Entre 1970 e 1980 também passou a ser utilizada como meio de comunicação acadêmico.
Somente a partir de 1990 a internet pode estar ao alcance da população em geral, após o desenvolvimento  da World Wide Web, que possibilitou a utilização de interface gráfica e maior dinamismo aos sites.
Sem dúvidas, até agora, a Internet foi a maior criação tecnológica depois do surgimento da televisão em 1950.
Hoje em dia é impensável um mundo sem a rede... Ela invadiu a maioria dos lares, empresas, escolas, faculdades e diversos locais, possibilitando comunicação e informação em tempo real, não importando em qual parte do mundo você está localizado.


Outro divisor de águas foi o advento das redes sociais. A partir de 2006 surgiu o Orkut em seguida vieram o Facebook, Twitter, Google Plus, Instagram, WhattsApp cada qual ganhando maior numero de usuários.
Atualmente é possível quase tudo pela Internet, desde um simples pedido de alimentação até mesmo amizades, namoros consultas médicas, entre outros.
É preciso tomar muito cuidado com essas facilidades, pois nada deve substituir a vida real. Sair pra encontrar e abraçar os amigos, ainda é a melhor opção. Visitar museus, viajar, conhecer lugares novos, viver as próprias experiências, sentir cheiros e sabores de cada lugar não deve, em hipótese alguma, ser substituídas por aprendizados e experiências virtuais.
Há sim que se explorar de maneira consciente, traçar planos e roteiros... Mas entender que só há vida real do lado de fora da tela!


























Edição n.º 1002
Página 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário