sexta-feira, 24 de março de 2017

Segurança no trânsito





A Prefeitura, por meio das secretarias de Transportes e Trânsito e de Educação, inicia nesta segunda-feira (27) o projeto Espaço Mirim de Trânsito. Desenvolvido numa minicidade construída no pavilhão de exposição do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, o projeto é destinado a alunos da rede municipal de educação infantil 1, até o 3º ano do ensino fundamental. O objetivo é o exercício da mobilidade e da cidadania e a discussão sobre as noções de segurança no trânsito como pedestre e ciclista.
O projeto terá início com estudantes do infantil 2 e do 1º ano da EMEB Professora Neize Quaglio Mathedi, do Bairro Jurema. Será desenvolvido até 31 de novembro, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. “O circuito montado tem casinhas, ruas, placas de trânsito, semáforos. Tudo com material reciclado”, adiantou a coordenadora de Programa de Educação para o Trânsito, Márcia Helena Toyoda Crivellari.
Cada turma, com até 30 alunos, será dividida em dois grupos. Enquanto um assistirá vídeos educativos, o outro participa do espaço vivencial, aplicando os ensinamentos aprendidos, tais como normas de segurança, comportamento no trânsito, conhecimento das placas de sinalização, respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência. “São ensinamentos para a vida toda. É uma aula de cidadania”, resume. As aulas serão ministradas por dois agentes Civis de Trânsito.

Infraestrutura
O transporte para a locomoção dos estudantes até o Parque Municipal será fornecido gratuitamente pela Secretaria da Educação. Já no local das atividades será dado um lanche patrocinado pela ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos). O projeto Espaço Mirim já recebeu cerca de 4.000 alunos em suas edições anteriores.






Equipe ganha 12 de ouro na competição em Atibaia

A equipe de natação da Prefeitura de Valinhos conquistou 20 medalhas na disputa da primeira etapa da competição promovida pela Associação Regional de Natação, que foi disputada domingo (19), em Atibaia. Na distribuição, o grupo valinhense trouxe para a cidade 12 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
Os destaques desta competição foram Lucas Pelegrini, o Torinha (de 10 anos), Ana Jullya Negrini (de 10 anos) e Bruna Regueira (de 9 anos). Os três nadadores competiram em três provas e somaram três de ouro cada. O grupo é coordenado por profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos.


Edição n.º 1002
Página 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário