sexta-feira, 26 de abril de 2013

Salve-se quem puder!


“Acaso não terás receios do infortúnio que te ameaça?” (Eugênio de Castro, obras poéticas)



Após 15 dias do último desastre ocorrido na Estrada do Jequitibá, na última terça-feira uma equipe “socorrista” da Prefeitura de Valinhos esteve no local e fez um “quebra-galho”, visando a amenizar o risco que é transitar pelo trecho mais curvo e ameaçador da única estrada que liga Valinhos (terra do figo) a Itatiba (terra do caqui).


Texto e Fotos
Tom Santos
Apenas umas placas foram fincadas bem na “boca” do precipício que tem mais de 70 metros de abertura e exibe os restos de um antigo e frágil "guard rail".











Alunos recebem certificados do Proerd


A Polícia Militar de Valinhos, com o apoio da Secretaria da Educação da Prefeitura, formou no último dia 12, 41 alunos dos 7º anos, com idade entre 12 e 14 anos, da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Horácio de Salles Cunha, no São Bento do Recreio, no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O prefeito Clayton Machado, além dos vereadores Kilo Beloni e Popó (ambos PSDB) e Dinho (PC do B) participaram da formatura.
            O programa foi aplicado pelo policial militar Robson Polizeli. Segundo o diretor da escola, Frederico Tovoa Leal, a ação em parceria com a Prefeitura é importante para a prevenção às drogas. “É uma grande conscientização quanto aos riscos e problemas que o uso das drogas pode causar às crianças, adolescentes e às famílias. O tráfico de drogas está presente também aqui no bairro e este programa permite uma maior sensibilização dos nossos alunos”, disse o diretor.



“O Proerd é um belo programa de combate às drogas. Traz às crianças e aos jovens esclarecimentos do que podem causar de mal. Quero parabenizar a Policia Militar porque isto é prevenção, é cuidar do amanhã, para que as nossas crianças e jovens não sejam vítimas da violência ou no futuro se envolvam com a criminalidade e o tráfico de entorpecentes”, destacou o prefeito Clayton que também esteve presente na formatura.






 A  Associazione Italo-Brasiliana “Abruzzo Forte”, e a Secretaria da Cultura da Prefeitura de Valinhos, continua a apresentação do projeto  “Cine Viva Itália”, iniciando este ano com o filme “La Finestra di Fronte”, (A Janela de Frente),com Giovanna Mezzogiorno e Massimo Girotti,  dia 03/05/13 às 19:30 horas, no Centro Cultural Vicente Musselli, 
Av. Joaquim Alves Correia, 627 – Valinhos.


Venha e convida seus amigos e vizinhos. É uma apresentação  interessante. Vale a pena ver!    
                                       
Apos a apresentação teremos o lanche tradicional e o vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário