sexta-feira, 23 de junho de 2017

Estórias que o povo conta - Os sapatos da outra...







O Juninho, filho do seu Antônio mecânico, me contou que, numa sexta feira, saiu do trabalho com amigos e amigas, para tomar umas e outras. Divertiram-se pra valer, mas o Juninho bebeu demais e teve que ser “rebocado” pra casa.
Os amigos tocaram a campainha, e o deixaram, dormindo, bêbado, no carro. E foram embora a pé, para não enfrentar a ira de Dona Valéria.
Dona Valeria guinchou-o para dentro, e ensaiou um sermão. Mas , vendo que nada iria adiantar, deitou-o no sofá , onde ele dormiu até o dia seguinte.
À tarde, Dona Valéria acordou o Juninho, mas deixou a bronca pra mais tarde , já que tinham que ir ao Supermercado Avenida para fazer as compras da semana. Juninho ia ao volante, cabeça estourando, estômago em pandarecos, curtindo uma belíssima ressaca. A seu lado a esposa estava com cara de poucos amigos, e no banco de trás do fusca, ia a sogra, sempre pronta a instigar a filha contra o genro...



No meio do caminho, Juninho olhou para o chão do carro e viu um sapato de mulher. Ele pensou: ‘se a Valéria enxergar esse sapato, ela me mata!’ Então ele chamou a atenção das duas para uma árvore florida do outro lado da rua, e quando elas olharam, ele apanhou o sapato e jogou pela janela. Depois, olhou de novo para baixo , para certificar-se de que “tava limpo” e qual não foi a sua surpresa ao verificar que lá estava o outro pé do sapato de mulher.
Juninho maldisse a companhia da noitada, chamou a atenção e da sogra para qualquer outra coisa, e atirou para fora do carro a prova do crime.
Tranquilo, chegou ao supermercado, e desceu do carro, bem como sua esposa. Mas a sogra continuava no carro,  vasculhando por baixo dos bancos.
Questionada porque não descia, e o que estava fazendo, ela comentou: “Juro que, quando saí de casa, estava de sapatos”....





Publicada originalmente na edição n.º 13, de 14 de junho de 1996






Edição n.º 1014
Página 02



Nenhum comentário:

Postar um comentário