sexta-feira, 21 de julho de 2017

Coletivo de Capoeira promove roda mensal neste sábado no CACC





Atividade tem apoio da Prefeitura, por meio 
da Secretaria de Cultura e Turismo

O Coletivo de Capoeira de Valinhos promove sua roda mensal neste sábado (22), das 13 às 18 horas, no Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa. A atividade conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
“A proposta é divulgar e preservar a prática da capoeira, uma manifestação brasileira considerada Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela Unesco”, disse a secretária da Pasta, Ângela Giardelli.
Haverá vivência com o contra mestre Pingo e participação do grupo Maculelê e da Associação Cultural de Capoeira Novo Tempo. A programação contará ainda com roda infantil, toque de canjiquinha, samba duro de canjiquinha, samba de roda, apresentação de lavadeiras, angola em gege de canjiquinha, entre outros.
“É uma atividade de todo o coletivo da capoeira; porém, mensalmente, revezamos o grupo responsável pela parte didática da apresentação do coletivo, com a proposta de transmitir os diversos conhecimentos da capoeira e as diferenças que cada grupo possui”, explicou um dos coordenadores do Coletivo da Capoeira de Valinhos, Melk Alves.
A atividade é aberta ao público, porém os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.









Ingresso é doação de um litro de óleo ao Fundo Social

Um grande baile, promovido pela Divisão de Atenção ao Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, encerra o projeto Férias na Melhor Idade. O evento, com o tema Nos Tempos da Brilhantina, será nesta sexta-feira (21), às 13h30, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio. O ingresso será a doação de um litro de óleo, destinado às famílias carentes do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
A secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza, explicou que eventos como o baile estimulam a convivência, a criação de vínculos e o bem-estar dessa camada da população. “O projeto está apresentando bons resultados, trazendo muita alegria, realização e satisfação aos usuários do programa do idoso”, afirmou.
Além do baile, os idosos ainda participaram de algumas atividades. Entre elas, gincana cultural, esportiva e interativa; zumba Show de Divas e Fazendo Arte na Melhor Idade.
Adesão – Outras entidades da cidade, que também trabalham com idosos, foram convidadas a integrar esta programação de férias. A Casa Aconchego dos Avós, uma das participantes, esteve presente inclusive na abertura do programa, com a Sessão de Cinema, no dia 11. “Os idosos assistiram ao filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina”, completou a secretária.






Edição n.º 1017
Página 06








Nenhum comentário:

Postar um comentário