sexta-feira, 21 de julho de 2017

Cultura convida artistas de Valinhos para expor nos espaços públicos








Tom Santos sempre lutou para levar a cultura brasileira a todas as classes sociais. Fosse por meio do teatro, fotografia, esculturas, música! E sempre incentivou movimentos que aproximasse os artistas de seu público.
Em Valinhos, trabalhou com mulheres, adolescentes, crianças, montando espetáculos teatrais de autores nacionais, levando a mensagem para pessoas de todas as idades.
Além de defender e divulgar o lugar de destaque que Adoniran Barbosa (filho ilustre desta cidade) deveria ocupar na história valinhense, também incentivou a divulgação das bandas de garagem da cidade, com o projeto “atravesse a linha e faça arte”.
O fato da Secretaria de Cultura e Turismo, através de seu departamento de Promoções Culturais, estar abrindo credenciamento para artistas valinhenses e da região, interessados em ocupar espaços públicos com seus trabalhos, muito nos alegra.
Segundo a imprensa oficial de Valinhos, entre os locais que foram disponibilizados para os artistas estão o Centro Cultural Vicente Musselli, a Biblioteca Municipal Doutor Mário Corrêa Lousada, o Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, o Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa.
“O objetivo é mapear as organizações que produzem atividades artístico-culturais e implantar uma política pública de cultura no município, com a proposta de conhecer e apoiar os artistas do município e de toda região, nas mais diversas artes”, disse a secretária da Pasta, Ângela Giardelli.
A ideia é oferecer uma estrutura aos artistas e valorizar todos os trabalhos para que cada vez mais a cidade tenha nomes de projeção nacional e internacional.
Os interessados em participar devem entrar em contato com o Departamento de Promoções Culturais por meio do telefone 3849-7892.
A foto que ilustra a matéria, foi tirada por Tom Santos que, enquanto diretor cultural do Clube Bom Retiro, programou o 1º encontro de Bandas de Valinhos.





















Edição n.º 1017

Página 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário