sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Menino-Deus ou Papai Noel?





Estamos chegando ao Advento. Está terminando o tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os cristãos aguardam o nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz. Os fiéis estarão prontos para receber o Menino-Deus que, simbolicamente, será colocado na manjedoura no dia 25 de dezembro, o Natal!
Ao mesmo tempo já recebemos e continuamos a receber o Papai Noel, uma simpática figura gorducha, toda revestida num traje de inverno colorido de vermelho e branco. Essa figura foi inventada pela Coca-cola, empresa norte-americana, daí as suas cores e traje, que nada tem a ver com os países tropicais como o Brasil. A mesma Coca-cola que mantém em cofre selado, até hoje, o segredo da sua fórmula, originada de um xarope que era vendido em farmácias e que hoje é universal graças à força dessa mídia.
As crianças se encantam com o Papai Noel que desde a sua invenção persiste até hoje nos seus sonhos infantis. Sejam elas ricas ou pobres, o bom velhinho sempre vem, diz o cancioneiro popular. Nos shoppings, nas lojas, nas ruas, a figura mítica do Papai Noel é sempre esperada e a ele acorrem as crianças, de braços dados com os pais que também sentam no trono do bom velhinho, pedindo presentes e guloseimas, e reafirmando promessas: de ser uma boa criança, de ir bem na escola, de largar a chupeta... 
Mas e o Menino-Deus? As crianças também são orientadas pelos pais, seus responsáveis, para aguardar a sua vinda da mesma forma? Acredito que não.
Acredito também que a Criança nascida de Maria Santíssima e a figura de Papai Noel não são figuras que se excluem como valores. Mas é necessário que não esqueçamos que estamos comemorando no Natal o nascimento de Cristo e não do Papai Noel. Afinal de contas, vamos celebrar o Menino-Deus ou cultuar o Papai Noel?
Um feliz e santo Natal para todos, reverenciando no presépio a figura do Menino-Deus!










 
     Sidimar Rodrigo Toloi

Sidimar Rodrigo Toloi, o Toloi, tem 30 anos. É o vereador mais novo entre os 17 representantes do legislativo valinhense. É casado, empresário e pai de dois filhos. Nasceu no Paraná e escolheu a cidade de Valinhos para morar, construir sua família e seus negócios.
Sua liderança natural, sua capacidade de empreender e encarar novos desafios, somados ao respeito e carinho com que sempre tratou as pessoas ao seu redor, foram ingredientes que levaram a comunidade valinhense a escolhê-lo para se candidatar pela primeira vez a um cargo público como vereador, eleito com 941 votos pelo PDT.
O vereador Toloi (PDT) será o novo presidente da Câmara de Valinhos, a partir de 1º de janeiro de 2015. Toloi, como é conhecido, foi eleito com 9 votos, contra 8 de seu concorrente, vereador Rodrigo Fagnani ‘Popó’ (PSDB).
A eleição da nova mesa diretiva foi realizada na noite da última terça-feira, 16, e terá como vice-presidente, Orestes Previtale (Solidariedade); 2º vice-presidente, Veiga (DEM); 1º secretário, Scupenaro (PMDB); 2º secretário, César Rocha (PV); 3º secretário, Kiko Beloni (PSDB); 4º secretário, Léo Godói (PT).
Em seu discurso, Toloi agradeceu a confiança dos vereadores pela escolha de seu nome como presidente. "Vou dar o melhor de mim para que esta cidade continue crescendo e que o povo de Valinhos continue sendo bem tratado”, frisou.

 
Veiga – KikoScupenaroToloi – César – Léo – Dr. Orestes




Edição n.º 966 - página 08


Nenhum comentário:

Postar um comentário