quinta-feira, 2 de abril de 2015

Encenação da Paixão de Cristo, em Valinhos, já é um grande e tradicional espetáculo da região



Evento, com entrada gratuita, deve  atrair milhares de pessoas nestas quinta, Sexta Santa e Sábado de Aleluia



O Redondel, espaço ao lado da entrada principal do Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’, em Valinhos, será o palco da encenação da Paixão de Cristo, evento que virou tradição regional. O local recebeu arquibancada e montagem das peças do cenário e palco.
Assim como em 2014, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, fará três dias de apresentação: quinta, 2; Sexta-Feira Santa, 3; e sábado de Aleluia, 4, sempre às 19h30, com entrada gratuita. 
O evento é promovido há mais de 20 anos. Somente na edição passada, cerca de 18 mil pessoas assistiram ao espetáculo, inclusive de cidades vizinhas, que se encantaram com a produção e qualidade das apresentações, e famílias inteiras.

Evento contará com total infraestrutura 
O secretário de Cultura e Turismo, André dos Reis, diz que, para melhor acomodação dos espectadores, além da arquibancada que este ano está mais ampla, haverá área específica com cadeiras em frente ao palco.
Também, como de costume, haverá espaço reservado às pessoas com deficiência. A infraestrutura contará, ainda, com segurança pela Guarda Civil Municipal, banheiros químicos e ambulância com equipe técnica da Secretaria da Saúde.
“A mudança do espetáculo para a área do Redondel tem nesta edição do evento intuito de propiciar ao público um caráter ainda mais intimista, pois a performance dos mais de 100 atores e figurantes poderá ser contemplada com maior proximidade entre o palco e os espectadores”, destaca o secretário.
De acordo também com ele, a mudança visa acomodar melhor o público e garantir tranquilidade e segurança em relação ao acesso à área do espetáculo, uma vez que o local escolhido tem como suporte todo o estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes ‘Vereador Pedro Ezequiel da Silva’ e a área da Avenida Joaquim Alves Correia, em frente ao Parque, onde os veículos poderão ser estacionados sem nenhum custo.
A Secretaria de Transportes e Trânsito também apoiará o evento. Os agentes estarão nas vias orientando os motoristas. O acesso do público será pela entrada principal do Parque Municipal e pelo portão ao lado do Ginásio Municipal.

Atores e figurantes se preparam para levar realismo ao palco 
A produção de mais esta edição da encenação da Paixão de Cristo, em Valinhos, promete oferecer ao público o máximo de realismo, levando-o a 'viajar' no tempo e na história de Jesus Cristo e sua ressurreição. 
Composto por mais de 130 integrantes, entre alunos de teatro do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’, da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FAV) e atores convidados, o elenco que já vem ensaiando há quase dois meses, aos finais de semana, se entregará à plateia com emoção.
O diretor do espetáculo, Luciano Corrêa, que também é monitor de teatro do Centro Cultural e da Faculdade da Terceira Idade, diz que a encenação, além da performance dos atores e figurantes, reserva produção cenográfica com peças entre 6 e 8 metros de altura.
“Um restaurador profissional e funcionários da carpintaria da Secretaria de Obras transformaram os cenários que ganharam ainda mais cores. Desta forma pudemos diminuir os custos e ao mesmo tempo promover a sustentabilidade dos materiais”, diz o diretor.
Entre as novidades do espetáculo, que terá 1h15 de duração, estará a trilha sonora com momentos de músicas executadas ao vivo.   

SERVIÇO

Dias 
2, 3 e 4 de abril, entrada gratuita

Horário
19h30

Local
Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’, área do Redondel - Rua Dom João VI, nº 82, Jardim Planalto – acessos pelos portões da entrada principal e ao lado do Ginásio Municipal de Esportes;

Estacionamento gratuito
Os veículos poderão ser estacionados na área do Ginásio Municipal de Esportes (localizado na Rua Professor José Ataliba Nogueira, s/nº, Parque Terra Nova) e nas vias em frente ao portão de entrada principal do Parque Municipal;

Informações
3871-3646 (Secretaria de Cultura e Turismo)




Edição n.º 981 - página 05


Nenhum comentário:

Postar um comentário