quinta-feira, 30 de abril de 2015

“Eu, caçador de mim.”




“Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul. Apenas um passo!
Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor e a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, em vez de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado. Em um instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
Apenas “um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse”.


É bom pensar que somos capazes de mudar, de dar nova direção para nossa vida, de crescer e fortalecer os princípios que acreditamos, de sair da indolência e preguiça em que muitas vezes nos colocamos, de deixar para o lado aquilo que nos incomoda e sufoca a nossa paz.
É bom agir com determinação quando decidimos partir para uma nova ação, quando desejamos viver positivamente e com entusiasmo.
É necessário, para que tudo isso aconteça, um movimento da nossa vontade com convicção, de maneira constante. E como canta Milton Nascimento, “eu, caçador de mim, nada a temer senão o correr da luta...”
Na verdade, a nossa vida é uma busca incessante do bem, da concretização dos talentos, da convivência fraterna, da satisfação das necessidades básicas em todos os aspectos humanos, emocionais, intelectuais e espirituais.
Somos construtores de nós mesmos. Portanto não podemos nos permitir ficar parados, inertes, esperando que as coisas aconteçam... Somos caminhantes... Somos conscientes dos nossos dons... Somos fortes e corajosos... Somos pessoas que transformam e iluminam...
Apenas um passo é necessário!













Edição n.º 985 - página 03



Nenhum comentário:

Postar um comentário