Tudo se move, o tempo todo.
Produtos e serviços passam por avaliações constantes. Quando apresentam
resultados satisfatórios, são mantidos. Ainda assim, são constantemente
melhorados, otimizados. Em contrapartida, o descarte e/ou substituição
acontece, quase impiedosamente, quando os resultados são desfavoráveis. Não há
tempo a perder.
Propósitos claros e
ambiciosos são reconhecidos e valorizados, em qualquer lugar do mundo.
Credibilidade e admiração são conquistados com muita dedicação, a médio e longo
prazo, resultando em solidez. Os modelos e possibilidades são inúmeros, visando
atender diferentes gostos, necessidades, preferências e exigências. Assim é nos
negócios, nos relacionamentos.
Indústria, comércio e
tecnologia acompanham as tendências. O online
e o off-line estão cada vez mais
integrados – isto é olhar para o negócio como um todo, buscando maior
eficiência e competitividade.
Em uma época de crise, é
sempre animador ter notícias de bons resultados. Assim tem sido com o e-commerce brasileiro e os números são
significativos. O faturamento de 2014 foi de R$ 35,8 bilhões, com crescimento
de 24% em relação a 2013. Os pedidos aumentaram 17% em um ano – 51,5 milhões de
pessoas compraram pela internet.
Devido a números tão
expressivos, a Movile – que é uma multinacional brasileira, líder em
plataformas de comércio mobile da América Latina, recebeu do Grupo Naspers, um
aporte de R$ 125 milhões, para investir no mercado de O2O (Online to off-line).
“Este investimento sinaliza
nosso crescimento na América Latina e também em outras regiões. Após nos
estabelecermos como líderes de mercado no Brasil, por meio de uma variedade de
verticais do comércio móvel, entramos agressivamente em outros novos mercados e
adotamos o principal mote do Vale do Silício, que é ‘agir e se adaptar
rapidamente’. O resultado disso é que nossos produtos têm sido posicionados
para um crescimento global”, afirma Fabricio Bloisi, CEO e fundador da Movile.
Que este investimento traga
muitos frutos para a economia nacional – os brasileiros agradecem!
Edição n.º 984 - página 07
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