sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Deu na Folha: “trem adonirônico”




A capa da Folha de S. Paulo de domingo passado tinha uma chamada para a matéria “Quando os políticos sambam miudinho” (caderno Ilustríssima), que comentava com grandes detalhes a performance do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito  Fernando Haddad (PT) cantando, junto com Daniela Mercury, o “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa.
A presença da dupla na França procurava transmitir a imagem de um esforço conjunto e apartidário pela disputa ao direito de sediar a principal feira de eventos do mundo, inferior em tamanho apenas à Olimpíada e à Copa do Mundo.
Os políticos foram a Paris, em 10 de junho de 2013, promover a candidatura da capital paulista como sede da Expo 2020, em vista da importância e dos potenciais benefícios que tal evento teria para São Paulo.
A Folha obteve um vídeo inédito, que mostra a dupla em ação no palco, e exibiu-o no programa “TV Folha” (na TV Cultura) deste domingo: no Palácio de Chaillot, tendo como cenário a Torre Eiffel, vista através das grandes vidraças do palácio, e sob o lema "poder da diversidade e harmonia do crescimento", prefeito e governador de São Paulo fizeram seus discursos em defesa da candidatura da capital paulista. A charge de Rafael Coutinho ilustra o momento.
E terminaram entoando, junto com a cantora baiana, o “Trem das Onze” –adonirônico hino paulista!

Não adiantou, porque na 4ª-feira, dia 27, a cidade escolhida foi Dubai, nos Emirados Árabes.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário