sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ONDE A MÁGICA ACONTECE!


“ ‘As Crônicas Inacreditáveis do Emiliano’ é um livro dentro de um livro, por fora aparentemente um livro de Design, com imagens em preto e branco do consagrado Tuca Reinés, que mostram o que todos podem ver.” – do site do Hotel Emiliano


Nascida numa família de professores, cresci entre livros. E ainda mais, aprendi a amá-los, apreciá-los, desejá-los. Meu gosto é eclético, como era a biblioteca de casa. Por amar escrever, até de dicionários eu gosto. Tenho vários, de vários idiomas – e como são úteis! Não há um dia sequer que não leia algum trecho, algum capítulo, seja do livro que for. Por tudo, não concebo a vida sem livros. No dia 29 de outubro de 1810 foi fundada a Biblioteca Nacional. Por esta razão, neste dia comemora-se o Dia Nacional do Livro. E elegi um livro muito especial para homenagear.
Durante o Loyalty World Brasil, no Hotel Unique em São Paulo, fui presenteada com o livro “As Crônicas Inacreditáveis do Emiliano”. Que honra! É uma obra de arte, que traz em si muitas lições a serem aprendidas. São mesmo muitas as chaves do sucesso de um negócio, de um empreendimento – é preciso ir além. Além do negócio, além do que se vê, além do que se sente. Por tudo que envolve a produção deste livro, do conceito à estética; de como chegou às minhas mãos; dos ensinamentos que perpetua; foi o meu escolhido para marcar esta data em 2013.
“...Como nos livros antigos, as folhas são duplas e logo no início encontra-se uma chave, igual à do hotel, para abrir as páginas e ter a mesma sensação dos que se hospedaram ali. Quando abertas, revelam histórias verídicas que aconteceram no hotel, em 10 anos. A obra é bilíngue, tem 128 páginas e conquistou um Leão de Ouro na categoria Design no Festival de Cannes de 2011.”
Foi emocionante abrir folha por folha. Foi mesmo mágico, descobrir as surpreendentes histórias que inspiraram as crônicas! Foi possível visualizar e vivenciar cada um dos fatos, relatados com muita sensibilidade.
Pude me sentir como um daqueles hóspedes do hotel – os protagonistas das crônicas, desejando voltar. Voltar mais uma, duas, três vezes, para me hospedar no Emiliano e poder viver uma nova e inusitada experiência, num hotel singular – onde nunca estive, mas onde pude estar, através das suas crônicas inacreditáveis.







Nenhum comentário:

Postar um comentário