quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lombada quebra molas!

A reportagem de NOTÍCIAS registrou a existência de tantas lombadas pelas ruas de Valinhos que o fato merece uma postura racional entre motoristas e autoridades de trânsito.

Na “Rua do Manacás”, no Jardim Novo Mundo, entre os números 83 e 97 estão implantadas duas lombadas, dessas que facilmente alcançam a parte de baixo dos automóveis. No entanto, nesse trecho não existe escola, creche, hospital, Posto de Saúde ou grande volume de trânsito!  E no quarteirão seguinte existe mais outra lombada! Ou seja, três lombadas em um quarteirão e meio!

Evandro Douglas Capovila, da equipe da Secretaria de Trânsito, atribui essa fartura de “muralhas/obstáculosà quantidade de vereadores que constantemente reivindicam mais instalações de lombadas. Na última sessão da Câmara, quatro vereadores pediram novas quatro lombadas!
Estivemos mais uma vez, em um galpão oficina da Rápido Luxo, onde vimos um volume assombroso de peças danificadas e sucateadas por choques contra lombadas.
O Sr. Adriano Maçaira, administrador da Rápido Luxo, lamentou o desperdício de tantas peças e o risco que correm os passageiros, principalmente se o ônibus estiver lotado, com os trancos e solavancos do veículo.

“Imagine pessoas de idade, às vezes senhoras grávidas, ou com crianças, ou portadores de deficiência física tendo de se equilibrar num transporte aos trancos!!! Que segurança ou conforto pode receber um doente ou acidentado que está sendo transladado por uma ambulância cruzando por tantas lombadas", argumenta seu Adriano. “O que se espera é que os passageiros sejam bem acomodados e viagem em segurança em seu transporte particular ou coletivo.”
Texto e foto
Tom Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário