sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cursos do Centro Cultural


As matrículas para as 1.741 vagas dos 20 cursos gratuitos do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’, mantidos pela Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para o ano letivo de 2014, receberam centenas de elogios durante o período de inscrições. Os cursos terão início no próximo dia 17 de fevereiro.
“O violão sempre foi a paixão da minha filha Samanta Pereira, 13 anos,  sempre houve curiosidade em aprender o instrumento, e o Centro Cultural é responsável por esse aprendizado que é realizado com vários profissionais de qualidade. Além desse curso, minha filha também já faz há 7 anos, curso de teatro. Ela não perde uma aula”, declarou Marta Pereira.
Já as garotas Luísa dos Santos, 10 anos, e a sua irmã Ludimila dos Santos, 7 anos, foram com a mãe para se inscreverem no curso de flauta-doce. “As minhas duas filhas estão super ansiosas para iniciarem o curso. É a primeira vez que elas vão ter aula de música. É um local que estimula não só o aprendizado, mas desenvolve a criatividade neste período infantil da criança e ainda permite o contato com novas amizades. Acho importantíssima a atuação dos professores do Centro Cultural”, destaca Carla Marisa.
“Podemos perceber que o espaço do Centro Cultural está bem organizado. Cheguei aqui cedo, e a equipe tem sido bem eficiente em distribuição de senhas e no atendimento rápido. Vim por dois dias seguidos fazer inscrições e milhares de pessoas passaram por aqui e elogiaram o serviço”, comenta Érica Lolle.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, além destas mais de 1.741 mil novas vagas disponibilizadas gratuitas em 2014 pelo prefeito Clayton Machado, outros 1.840 alunos já estudam no Centro Cultural. “Trata-se de uma das maiores escolas de cursos de artes gratuitos na região, com excelente infraestrutura e professores qualificados”, ressaltou.

Cursos
Ao longo do período de inscrições (entre 3 e 5 de fevreiro)foram oferecidos cursos de Artes Plásticas, Artesanato, Desenho Artístico, Pintura em Tela e Teatro, totalizando 218 vagas. Na área de Música foram disponibilizadas 526 vagas nos cursos de Cavaquinho, Flautas Doce e Transversal, Teclado, Violino, Violão Clássico e Popular. Outras 997 vagas na área de Dança - Ballet Clássico, Capoeira, Contemporâneo, Dança do Ventre, Dança de Rua, Dança de Salão, Flamenco e Jazz - foram oferecidas aos Valinhenses.








Nenhum comentário:

Postar um comentário