sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Surpresa agradável



Prova de atenção para com o jornal NOTÍCIAS foi a atitude de Vanderlei Durar, que me agraciou com um desenho em grafite estilo realístico.
Há muitos anos, toda  sexta-feira, o jornal NOTÍCIAS é entregue na SHR Hansen, firma na qual Vanderlei é líder em segurança patrimonial.
Ele revelou que desde os 14 anos se empenha na prática de desenho mecânico e arquitetônico.
Com 39 anos, sua dedicação ao desenho em suas horas vagas está recebendo muitas solicitações.
Obrigado por seu presente, Vanderlei!
Tom Santos





Esculturas Monumentais em Valinhos

As cinco esculturas de artistas renomados que nos últimos três anos permaneceram no CLT Centro de Lazer do Trabalhador “Ayrton Senna da Silva”, em Valinhos, agora estão abrigadas em novos espaços do município. A proposta da Prefeitura de Valinhos é valorizar as obras de arte a partir de uma maior visitação popular.


A mudança de local das esculturas foi promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, por iniciativa do Departamento de Administração de Espaços Culturais. Os novos endereços das obras de arte são o Museu e Acervo Municipal “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto”, a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Mário Correa Lousada” e o CACC – Centro de Artes Cultura e Comércio “Adoniran Barbosa”.
“Esta ação visa valorizar a importância e a beleza plástica dessas obras. A região central de nossa cidade e os espaços culturais nos quais agora estão expostas certamente ganharam mais visibilidade. Acredito que, desta forma, vamos criar um mecanismo de divulgação, valorização e principalmente de participação da sociedade, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura.
Na ocasião, participaram do projeto os artistas plásticos de Valinhos Marcos Guimarães, idealizador e coordenador do projeto, e o artista plástico Catuí, além de Bettino Francini (Itália), Roger Lapalme (Canadá) e Miguel Hernández  Urbán (México)”.
Segundo o artista plástico Marcos Guimarães, as obras estavam desprestigiadas no endereço original. “A proposta inicial era dar melhor estrutura para as esculturas naquele local, porém não foi o que aconteceu. Vejo com bons olhos esta iniciativa da Prefeitura na valorização das obras, onde certamente mais crianças, estudantes e pessoas em geral, terão acesso a elas”, comenta Guimarães.





Nenhum comentário:

Postar um comentário