sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Então, não atrapalha!



O retiro da Câmara Municipal de Valinhos foi quebrado, na última terça-feira, de um modo estridente.

Os 21 vereadores e os poucos e mesmos de sempre frequentadores foram despertados com a presença de um batalhão de muladeiros, todos com seus elegantes chapéus. Além daqueles de Valinhos, havia também muitos admiradores de equinos e bovinos que vieram de Americana, Vinhedo, Campinas, Jaguariúna, São José do Rio Preto, Cajamar, Bragança e Barretos. Estes se comportaram de maneira um pouco “esquentada”, algum alarido e muita determinação: “Não sabe fazer, então, não atrapalha!”.



Por um “triz” não aconteceu a acusação: “Vereador, o senhor não sabe nada de rodeio! Foi aí que o presidente da Câmara Lourivaldo jogou água na fervura do desentendimento, pedindo “calma, amigos”.

Vários vereadores usaram a tribuna com o intuito de minimizar o descontentamento dos apreciadores e defensores de rodeios.



Um pedido de “vistas” formulado pelo vereador Moisés Antonio Moisés adiou a decisão de se saber se Valinhos poderá ter ou não Arena de Rodeio, Boiódromo e Sambódromo.

O ex-vereador Adriano Maçaira agitou-se, lamentando a incompreensão de vereadores que não têm conhecimento do manuseio saudável que cada monitor pratica, a cada dia, no trato e no convívio com seus animais.

Usando o chapéu típico de membro da Associação dos Muladeiros, e sempre presente em todas as manifestações cívicas e folclóricas, com seu “Boi Corintiano”, Maçaira reclamou: “Estou indignado com o contra daqueles que pensam que animais de rodeio ou montaria são vítimas de maus tratos. Tratamos nossos animais com medicações, rações apropriadas e ferraduras protetoras. Lamento que os vereadores ignorem que os muladeiros contam com o apoio de veterinários, que sempre acompanham as nossas romarias.

Nada é impossível! Sabemos que Cajamar já tem o seu BOIÓDROMO, vários municípios têm Arena de Rodeio de Montaria, e muitas cidades têm Sambódromo. Todas essas atividades são, além de fontes de rendas, chance de ofertas de empregos.

Valinhos tem à sua disposição um espaço maravilhoso: o Parque de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini. Além da gloriosa Festa do Figo e Expogoiaba que acontece anualmente durante um mês, a área poderia ter também uma outra fonte geradora de empregos. Não só o município, como também os munícipes sairiam lucrando, durante todo ano”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário