sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Valinhos terá rodeio?




A Câmara Municipal de Valinhos viveu um memorável momento.

Lamentável foi a ausência da maioria dos vereadores. Compareceram apenas os vereadores Lobo, Cesar Rochia, Lourivaldo, Toloi e Escupenaro.

Porque os outros viraram as costas e deixaram ao “Deus dará” os destinos das causas populares?


Os ausentes perderam a oportunidade de conviverem com um momento de reflexão sobre a possibilidade de Valinhos ter a sua arena de Rodeios, Montaria e Sambódromo, reivindicação que despertou interesse e muito entusiasmo do patrono dos Muladeiros de Valinhos, Adriano Maçaira.

Foi formada uma mesa de esclarecimentos técnicos e científicos com o Dr. Tenório de Vasconcelos, que possui um currículo de formação universitária, com teses defendidas e experiências internacionais de trabalhos em países como Alemanha, França e Estados Unidos. O Dr. Cesar Fabiano, veterinário, com vasta experiência adquirida no ambiente acadêmico, apontou em sua explanação os abusos e descuidos que vêm ocorrendo por instabilidades na formação de pessoas que estão equivocadas quanto ao tratamento oferecido aos animais.


Outro palestrante, conhecido como “Cacá de Barretos”, que percorre os países mais conceituados no trato de preservação da saúde de cavalos, alertou para o perigo que está acontecendo no Brasil com afirmações abusivas dos “ditos” (ou assim autointitulados) protetores da preservação de animais.

Quando foi aberta a possibilidade de manifestação da plateia, o patrono dos Muladeiros de Valinhos, Adriano Maçaira, fez questão de apontar a falta de utilização do Parque Monsenhor Bruno Nardini, só ocupado durante a Festa do Figo e Goiaba.


Ele disse que durante o ano o espaço é usado apenas por poucos momentos, e que o nosso município comporta ter dinamismo, e aproveitar esse maravilhoso local, que está muito ocioso.

Vamos dinamizar ali a proposta de rodeios e exibições de plantéis.


Valinhos tem músicos que poderiam propiciar representações de vários estilos. Tem escolas de danças que poderiam ocupar tantos espaços ociosos. Tem artistas plásticos para sustentarem exposições de pinturas e esculturas.


Precisamos de eventos o ano todo, o que melhoraria o nosso potencial hoteleiro.

Enfim,  rodeios e shows poderão ser programados neste Município que não está oferecendo uma alternativa de lazer público.


Lembro que muitas ações poderiam ser programadas para o “espaço ocioso”, que tem até um ginásio com mil e quinhentos assentos!


Finalizo minha lamentação perguntando: qual será a desculpa dos vereadores para justificarem as suas ausências no encontro de cultura e lazer acontecido na Câmara Municipal?

Muitas ações poderiam ser desenvolvidas em Valinhos, de modo a propiciar arrecadações em prol de assistências sociais”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário