sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os animais e os homens


“Se o homem auxilia a evolução dos animais, quando lhes dispensa proteção, respeito e amor, com isso reduzindo ou mesmo eliminando suas naturais reações selvagens ou instinto agressivo – se tudo isso é verdade – não menos verdadeiro é que sem os animais a vida humana não estaria no nível de conforto atual.”



Como  a convivência entre animais e humanos está sendo motivo de debates em dezenas de municípios brasileiros, o livro Animais, Nossos Irmãos”, de autoria de Eurípdes Kühl, da editora Petit, deveria ser a “bíblia” de cabeceira de todo adulto.
Uma nova data para a reunião que vai acontecer na Câmara Municipal de Valinhos foi marcada para quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h, com o objetivo  de debater o projeto de lei sobre a utilização de animais em apresentações em circos e rodeios. A reunião será somente para os que são contrários ao uso de animais em apresentações de rodeios.



Adriano Maçaira, patrono dos Muladeiros de Valinhos, continua otimista com o resultado da presença significante de valinhenses que compareceram à 1ª sessão da Câmara, no dia 14 de fevereiro, quando sugeriu a participação de mais valinhenses interessados em reivindicar a criação da Arena de Rodeios, Montaria e Sambódromo.
O Dr. Tibério de Vasconcelos, possuidor de um extenso currículo, com teses defendidas em experiências internacionais em vários países, como França e Estados Unidos, se prontificou a voltar a Valinhos e contribuir para mais debates de esclarecimentos.
O assunto preservação e bom tratamento de animais também será rediscutido com o palestrante “Cacá de Barretos”, que percorre países conceituados no trato de preservação de saúde de cavalos.


O patrono dos Muladeiros de Valinhos, Adriano Maçaira, promete alertar mais uma vez sobre a falta de utilização do Parque Monsenhor Bruno Nardini, que praticamente só é ocupado durante a Festa do Figo e Expogoiaba. Ele reivindica mais dinamismo e programação para aquele maravilhoso local.
O dinamismo pode ser provocado com rodeios e exibições de plantéis.
Podia-se ter eventos o ano todo, unindo músicos, bailarinos, propiciando representações de vários estilos, além de exposições de artes plásticas.
O envolvimento e a participação de cultivadores de flores e frutas seriam outras alternativas de lazer.
Muitas ações poderiam ser programadas para o espaço do Ginásio de Esportes envolvendo músicos e conjuntos de vários gêneros, já existentes.

Valinhos seria mais alegre, propiciando que a convivência e o lazer ficassem ao alcance de muitos mais valinhenses, além de atrair mais turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário