sexta-feira, 7 de março de 2014

A contribuição da imprensa

“No Brasil, o jornalismo é uma forma de reflexão e arte.” (Arnaldo Jabor, articulista, cineasta)





Produzir um jornal independente, fora dos grandes centros urbanos, constitui um desafio gigantesco para que ele se viabilize como alternativa de reflexão, nas mãos dos leitores.
É preciso contar com abnegados colaboradores, que dominem conhecimentos variados para a elaboração de matérias com conteúdos alternativos, mas  equivalentes aos dos jornais diários já estabelecidos comercialmente há muitos anos.
É preciso definir pautas e artigos que lhe dêem uma identidade própria, sem que pareçam uma colcha de retalhos e, ao mesmo tempo, oferecer ao leitor opções de ideias variadas, provocativas ou polêmicas, que o instiguem a avaliar os fatos de maneira crítica e significativa, quer haja concordância ou discordância com o texto escrito pelo colunista.
Além disso, o jornal independente precisa encontrar meios de autofinanciar sua manutenção, para não depender de aportes financeiros que lhe imponham restrições políticas, religiosas ou ideológicas, de qualquer natureza, à linha editorial adotada.
Um jornal como NOTÍCIAS, cuja atividade jornalística completa este mês 18 anos, enfrenta enormes desafios semanais para bem informar a comunidade a que se destina, uma das       quais é a distribuição gratuita em todas as bancas de jornais, escolas, faculdades, padarias, restaurantes, postos de abastecimento, bancos, supermercados, quitandas, consultórios, clínicas, Fórum, agências de correios, açougues e comércio em geral.
Pelo extenso alcance na sua distribuição, pela rapidez com que os exemplares desaparecem dos pontos de distribuição, e pela boa receptividade e interlocução com seus leitores como atestam as inúmeras “provas de carinho” recebidas ao longo desses anos , o NOTÍCIAS é um veículo de comunicação, divulgação e agente de atualizações essencial para a comunidade.
Posso contar com o seu apoio, prezado anunciante, no seu e nosso projeto de expansão?
Tel: 7805.7302


Texto Tom Santos








Nenhum comentário:

Postar um comentário