sexta-feira, 28 de março de 2014

ISENÇÃO DE IPTU


Veiga consegue aprovação do Projeto de Lei que concede isenção para pacientes com câncer e problemas nos rins.



Em sessão de 18 de março de 2014 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Valinhos o Projeto de Lei, apresentado pelo Vereador Veiga (DEM), que irá conceder isenção do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) a pacientes que se encontram em tratamento de neoplasia maligna ou nefropatia grave, ou seja, câncer e problemas nos rins.
A isenção do tributo, segundo o projeto de Veiga, será concedida apenas caso o imóvel em que resida a pessoa em tratamento da enfermidade mencionada seja o único de sua propriedade e que a renda familiar não seja superior a 33 UFMV’s (Unidade Fiscal do Município de Valinhos), o que equivale a R$ 4.250,73.
Veiga: “Agradeceu aos vereadores pelo apoio na aprovação por unanimidade do projeto de lei, e aguarda ser sancionado e promulgado pelo prefeito para que esta lei entre em vigor”.  




TURISMO RURAL EM VALINHOS

Em uma parceria entre a Prefeitura de Valinhos, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural, estão abertas as inscrições para um novo curso voltado à fomentação do Turismo Rural no município. O módulo ‘Monitoria na propriedade de Turismo Rural’ será ministrado nos dias 3, 4, 5 e 17 de abril, no Camping Macuco, parceiro do projeto.
 A participação no curso é gratuita, sendo o mesmo custeado pelo SENAR, com o apoio das demais entidades. São oferecidas 20 vagas, voltadas a proprietários de áreas rurais que buscam abrir suas propriedades para visitação de turistas, trabalhadores rurais, além de monitores e guias turísticos que queiram se aperfeiçoar neste segmento de turismo. A carga horária é de 32 horas. A única exigência é ter idade a partir dos 18 anos e ser alfabetizado.  
Inscrições - As inscrições poderão ser feitas até um dia antes do início da atividade, na sede do Sindicato Rural de Valinhos (Avenida Onze de Agosto, nº 1447 – Fone: 3849-3301) e no Departamento de Turismo, localizado na casinha de madeira do Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’ (Fone: 3849-5557).



















Nenhum comentário:

Postar um comentário