sexta-feira, 4 de julho de 2014

A HORA E A VEZ DOS PETS


Novos olhares e novas relações, abrem espaço para novos mercados. No caso dos já existentes, podem gerar uma verdadeira revolução no setor.
O setor de negócios pet cresce a cada dia no Brasil. Estima-se que haja, em média, um animal doméstico para cada dois habitantes no país. Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), são cerca de 37,1 milhões de cães, 21,3 milhões de gatos, 26,5 milhões de peixes e 19,1 milhões de aves. Somando a estes números, 2,17 milhões de outros animais mantidos em residências, são mais de 100 milhões de pets.
“Globalmente, essa indústria fechou o ano passado com faturamento de U$ 102 bilhões, U$ 7 bilhões a mais do que em 2012. Os Estados Unidos respondem sozinhos por 30% do faturamento no planeta. Em segunda posição, aparece o Brasil, que movimentou, em 2013, R$ 15,2 bilhões, segundo dados da Abinpet. Nessa contagem, não entra o valor conseguido com a venda de filhotes, que movimentou cerca de R$ 1 bilhão.”
O chamado “tema da vez” é a adoção. Como o relacionamento entre humanos e animais mudou muito, se faz necessária uma nova abordagem, novos produtos. Enfim, novas atitudes.
Continua...




















Nenhum comentário:

Postar um comentário