sexta-feira, 18 de julho de 2014

Louvemos as flores, respeitemos as árvores



Oficialmente, a estação Primavera começa no dia 22 de setembro.
No entanto, a cidade ficou florida com bastante antecedência. As árvores não aguentaram segurar a emoção de florir e desabrochar, meses à frente da data oficial. Porque preciosos e exatos são os números, será que este ano a natureza quis se fazer presente no campeonato de futebol? A natureza quis seguir seu próprio impulso e evidenciou seu ritmo próprio!


Os ipês amarelos foram mais audaciosos e, como se fossem um cordão de ouro enfeitando o colo da cidade, estenderam seu brilho amarelo forte, por ruas, avenidas e alamedas de vários bairros!


Algumas ruas privilegiadas com frondosas unhas-de-vaca, amanheceram acarpetadas de flores brancas e rosas, durante muitos dias!


Pena que este charme debulhado não tivesse o mesmo encanto para todas as pessoas, já que as ruas precisavam ser “limpas” da sujeira. Um exército de garis (homens e mulheres) empunhando suas vassouras, deixavam tudo limpinho!


Muitas espécies vêm chegando e os jacarandás-mimosos, com seus galhos esguios e suas copas frondosas, florescendo em buquês de um roxo quase fosforescente! A vontade é colher as flores e levá-las para um grande amor!

Observem nesta semana, quantos quarteirões já exibem seus maravilhosos adornos!


Obrigado ao Criador, que fez as árvores pródigas de flores, enfeitarem a natureza na primavera!
Deus lhes pague, mãos abençoadas, que plantaram tanta beleza pelas ruas de Valinhos!





Tom Santos











Edição n.º 944 - página 02



Nenhum comentário:

Postar um comentário