sexta-feira, 11 de julho de 2014

“Creche-Escola”em Valinhos 



O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, esteve no gabinete do governador Geraldo Alckmin, na capital do Estado, para formalizar convênio no valor de R$ 1 milhão e 900 mil reais que serão destinados à construção de inédita Creche-Escola no Jardim São Luís.
As obras deverão ter início após processo de licitação, que ocorrerá em pouco tempo. O governador do Estado disse que já foram firmados 315 convênios e, ao todo, serão construídas mais 439 no interior paulista. Em Valinhos, o Estado disponibilizará recursos para construir e equipar a Creche-Escola.
Segundo o secretário da Educação, Danilo Sorroce, o programa propõe três modelos de creche, que foram projetados pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), com a finalidade de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio.
“São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Haverá também uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital”, explicou.
O prédio deve atender aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade. Os projetos adotam aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia. A capacidade de atendimento varia de 70 a 150 crianças, de acordo com a faixa etária.
O prefeito Clayton Machado enfatizou a união entre Estado e município para valorizar o setor educacional. “Esta parceria é fundamental para o desenvolvimento da nossa Valinhos. Entendo que não podemos poupar esforços para investir na educação de qualidade tanto para crianças como aos jovens”, ressalta.
O convênio é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por até 60 meses. A verba repassada deverá ser destinada exclusivamente para despesas de investimento, ou seja, em obras e material permanente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário