sexta-feira, 11 de julho de 2014

O calor que adoça as maçãs!




“Existe algo incontestável. Você não pode decidir sempre o que ocorrerá em sua vida. Existem fatos extremamente desagradáveis e indesejáveis que simplesmente surgem e nos abatem.
Chame-os adversidade, afinal são contrários, se opõem, são infortúnios. Mas existe outra verdade absoluta, e que você talvez saiba, mas não tem praticado: você sempre poderá decidir como passará por qualquer um desses fatos. É isso mesmo: Deus lhe deu o poder de tomar decisões sobre como encarar e enfrentar o que se opõe a você. A isso damos o nome de atitude.
Na verdade, a adversidade é um ponto inicial de uma bifurcação na estrada da vida. As adversidades sempre fazem parar nossa caminhada. O que não dá para fazer é ficar parado, pensando qual estrada tomar. Você tem de avançar por uma das duas estradas que surgem diante de você. A vida não pára, nem você. E que estradas são essas? Uma é a da lamentação e autocomiseração; a outra é a da esperança e renovação.
Tenha certeza de uma coisa: a adversidade é como uma moeda. Você decide qual das faces coloca para cima. Elas sempre andarão juntas, mas somente uma brilhará ao sol. Exatamente a que você escolher. Escolha!”

                        

Com muita propriedade Thomas Edson, diz “É curioso como as contrariedades afetam de maneira diferente as pessoas. Elas são como o calor, que azeda o leite, mas adoça as maçãs.”
Diante de uma adversidade, ficamos parados sem saber o que fazer o que dizer... Então, é neste momento que precisamos ter calma, controle emocional, para refletir, para tomar consciência da nova situação.
Muitas questões surgem e nos fazem reagir para tomar uma direção.  Estamos vivos e devemos continuar a caminhada! É preciso buscar forças e energia para superar as contrariedades. O pensamento positivo e o desejo de fazer o melhor impulsionam nossa vontade.  Precisamos ser pessoas resistentes para encontrar a solução.

Deus, que nos quer felizes, nos abençoa no momento da adversidade, do infortúnio para encontrarmos a atitude correta. Ele nos ilumina para enxergar a direção, para encarar os fatos com coragem e entusiasmo.

É melhor para nós, para a saúde e equilíbrio emocional, que a nossa postura seja de renovar as esperanças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário