sexta-feira, 4 de julho de 2014

“NADA SERÁ COMO ANTES!"


No seu livro “Os simples prazeres do jardim”, Markova nos conta: “Há muitos anos, eu estava andando por uma estrada perto do mar. Uma mulher idosa e magra veio mancando pelo caminho em minha direção. Acenei e continuei andando, mas ela me pegou pelo braço, virou-se e começou a me puxar para sua casa. Imediatamente pensei na bruxa de “João e Maria” e tentei recuar, mas isso só fez com que ela me apertasse mais o punho. Então resolvi ceder. A mulher não disse uma só palavra até chegarmos à sua casa: um chalé de madeira com janelas verdes e um gramado explodindo de flores vermelhas. Chegando ali, ela me soltou, levantou os braços para cima e exclamou: Olhe que esplendor! Não é um milagre?”
“Essa velha mulher estava aberta para a mágica e a beleza da vida. Seus olhos brilhantes e o desejo de compartilhar tornavam essa senhora e todas as coisas à sua volta mais vibrantes e vivas.”
O que acontece com a nossa vida?
Muitas vezes no dia a dia, perdemos a alegria, a espontaneidade, o entusiasmo. Ficamos retraídos diante das situações ou das dificuldades. Por quê?
A gratidão por tudo o que temos e somos nos torna mais jovens, mais vibrantes, mais comunicativos, mais corajosos para viver com intensidade os momentos preciosos da vida.
A gratidão é uma dádiva que aumenta à medida que nos envolvemos nela e a assimilamos.
Precisamos agradecer sempre o que temos e o que conseguimos com nosso esforço, com nosso trabalho e empenho, sem ficar presos ao que nos falta ainda. A gratidão pelo hoje e agora, nos fortalece e nos impulsiona e nos livra da opressão, da aflição.
“A marca invariável da sabedoria é ver o extraordinário naquilo que é comum”. Agindo assim acreditamos que “nada será como antes”.
Agradecemos a Deus, nosso Pai e Criador, o presente da vida!
Queremos ser fortes, ser otimistas com os pés na realidade, para concretizar os projetos e metas que elaboramos no decorrer do tempo.  Com essas atitudes fazemos a “mágica da vida” alegrar o coração das pessoas com quem convivemos.






                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário