sexta-feira, 3 de julho de 2015

CADA DIA, NOVA AURORA!





“Dois irmãos decidiram cavar um buraco bem profundo atrás de sua casa”. Enquanto estavam trabalhando, dois outros meninos pararam por perto para observar.
- O que vocês estão fazendo? Perguntou um dos visitantes.
- Nós estamos cavando um buraco para sair do outro lado da terra! Um dos irmãos respondeu entusiasmado.
Os outros meninos começaram a rir, dizendo aos irmãos que cavar um buraco que atravessasse toda a terra era impossível!
Após um longo silêncio, um dos escavadores pegou um frasco completamente cheio de pequenos insetos e pedras valiosas. Ele removeu a tampa e mostrou o maravilhoso conteúdo aos visitantes gozadores. Então ele disse confiante.
- Mesmo sem ter cavado por completo a terra, olha o que nós encontramos ao longo do caminho!
Se o objetivo era por demais ambicioso, mesmo assim fez com que escavássemos. E é para isso que servem os objetivos: fazer com que nos movimentemos em direção de nossas escolhas, ou seja, começarmos a cavar.
Mas, nem todo objetivo será alcançado inteiramente. Nem todo trabalho terminará com sucesso. Nem todo relacionamento resistirá. Nem todo esforço será completo. Nem todo sonho será realizado.
Mas quando nós não atingimos o alvo, talvez possamos dizer: “Sim, mas vejam o que nós encontramos ao longo do caminho”! Vejam as coisas maravilhosas que surgiram em nossa vida porque tentamos fazer algo!”
“É no trabalho de escavar e buscar que a vida é vivida”.


Como é importante e realizador dar o primeiro passo na direção do que se quer, do que se escolheu para a vida!
Às vezes os objetivos nos parecem distantes e difíceis de atingir... Mas, é preciso reunir todos os esforços para concretizá-los.
Muitas vezes não conseguimos chegar lá, por vários motivos. No entanto, quanta descoberta, alegria e satisfação no percurso que fizemos.
A nossa vida é tecida desses pequenos passos, das pequenas atitudes no dia a dia, da resistência, da constância, da paciência, da perseverança...
Que as críticas negativas e as observações sem sentido, não nos abatam ou dobrem a nossa vontade e decisão.
Cada pequeno sucesso, cada pensamento positivo, cada retomada, cada pequena reflexão, nos fortaleçam nessa busca do que queremos.
E acreditamos que nessa viagem da vida estamos acompanhados dos que amamos, dos que nos amam e especialmente do Deus que é Pai.












       

Edição n.º 994 – página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário