sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prova de Carinho


Querida Maria Inês...respondo com lágrimas nos olhos pois assim como vc, também estou consternada e muito triste pela partida do nosso grande Tom Santos...mas com a certeza da alegria que ele está sendo recebido no plano espiritual...grande Tom Santos!!!

“Imagine que você está à beira-mar e que você vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando e afastando, cada vez mais longe, até que finalmente parece apenas um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se encontram. E você diz: Pronto, ele se foi. Foi aonde? Foi a um lugar que sua vista não alcança, só isto. Ele continuou tão grande, tão bonito e tão importante como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele exato momento em que você está dizendo “ele se foi”, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com júbilo: “ele está chegando” (Henry Sobel)


Acreditamos que estamos nesse mundo de provas e expiações apenas como uma passagem nessa nossa vida terrena para tentarmos evoluir fazendo o bem...coisa que nosso querido Tom Santos sempre foi Mestre em fazer...e ele ficará para sempre conosco em nossa lembrança...com todo nosso carinho e admiração...
Sinto muito não estar no Brasil nesse momento...mas sei que nem os quilômetros podem separar as pessoas pois o que sentimos transcende tempo e espaço...sinta-se fortemente abraçada querida Maria Inês...sinta-se fortemente abaraçado querido Tom Santos...Que Deus na sua infinita bondade continue iluminando seus caminhos...chegou a hora de voltar...
Precisamos acreditar nas palavras de Santo Agostinho e acalmar nossa alma sempre confiantes de que chegou a hora do nosso querido Tom Santos partir...e deixar que ele faça sua passagem em Paz...

“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja
pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Com todo carinho... Família Bruni
Roseli, Nelson, Matheus e Sophia








 Edição n.º 997 - página 08

2 comentários:

  1. Triste época em que perdemos nossos grandes amigos, referências intelectuais, espirituais e humanas de uma vida.
    A perda do poeta Arapey, retratado e publicado no 'Notícias de Valinhos', em 12 de junho, não chegou a ser publicada, e somos surpreendidos com a notícia do falecimento de uma das grandes luzes, uma das pessoas que mais lutou pela cultura e referência histórica de Valinhos.
    Dor e ausência são inevitáveis, fica a missão de preservarmos a obra e a memória.
    Fica a mensagem do amigo
    http://poeta-arapey.blogspot.com.br/
    Tom e Arapey estão conversando em outra dimensão...

    ResponderExcluir