sexta-feira, 17 de julho de 2015

Renovando e Evoluindo!


Esta semana houve a desocupação de um imóvel invadido, na rua onde moro. Muitos policiais foram mobilizados para garantir a ordem e a saída dos invasores, sem maiores contratempos.
Foram 11 anos de briga para que o proprietário pudesse reaver este imóvel....
Durante 11 anos, pessoas usufruíram de um imóvel, numa área nobre, sem que pagassem água, luz, enfim, nenhuma conta ou imposto que um proprietário correto paga. Ainda assim, este proprietário precisou lutar incansavelmente  na  justiça para ter seus direitos respeitados!
“Reintegração de Posse”. Este é o nome dado. Mas até quando a justiça brasileira vai agir dessa forma? Até quando pessoas de bem vão ter que provar que merecem ser respeitadas? Até  quando o  agredido terá que se esconder, enquanto o agressor “responde em liberdade”? Até quando motoristas bêbados e irresponsáveis ficarão apenas alguns meses sem carteira de habilitação enquanto famílias inteiras choram a perda da vida ou de membros e movimentos de pessoas amadas?
O que vem a ser JUSTIÇA no Brasil? E como explicarmos isso aos nossos filhos?
Difícil situação. Ainda assim não podemos desistir de um mundo melhor!
Precisamos ensinar que só existe uma única alternativa: Fazer  o que é certo, ainda que ninguém esteja vendo!
Estamos criando filhos melhores para este mundo. As crianças já reconhecem o que pode ser reciclado, que luz deve ser economizada, que água é um bem precioso... E isso é o que nos dá a certeza que a evolução humana acontece, embora gradativamente, e que a cada geração seremos melhores... Espero que isso – aliás, tenho certeza, que refletirá também na hora das eleições, e que a cada ano, políticos melhores também trabalhem em prol de toda uma nação renovada e reeducada!  



























Edição n.º 996 - página 05

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário